7 de dezembro de 2019

Sabe aquele frio na barriga que dá quando você descobre o grande amor? Ou aqueles momentos de imaginação que tomamos como únicos dentro do nosso particular?!

“Sobre Estômagos e Borboletas” foi desenvolvido e finalizado por Angela Rechia, responsável pela Segunda Pele Produções, em parceria com os produtores Daniel Gravelli e Aimée Borges, sócios na Wallaroo Corp., e aborda o ambiente lúdico e criativo da criança. Os temas e conflitos se dão através da inocência e a pureza infantil, fazendo aflorar a essência dessa mesma vida através da fantasia.

O filme fala sobre ser criança, e tem por objetivo inspirar o espectador, levando-o a recordar a infância e os alegres momentos vividos nessa. O enredo dialoga também sobre a primeira borboletinha que brota no nosso estômago, que é nosso primeiro amor, e de como esse sentimento é puro e verdadeiro, retomando o valor da amizade.

sobre estômagos e borboletas 1
Foto: Maria Julia Alves interpreta Luísa

O enredo conta a história de Luísa, uma menina de 12 anos que tem um olhar lúdico sobre o mundo ao seu redor. Ela cria um universo paralelo repleto de borboletas viajantes onde se chama Luísa Sanches, uma grande aventureira desbravadora das causas impossíveis. Entretanto Luísa se sente confusa porque as borboletas do seu universo paralelo parecem ter uma nova morada, seu estômago.

O filme está passando por um processo de finalização, lançamento e será encaminhado para festivais pelo mundo todo. E como cinema independente tem uma dificuldade em conseguir verba ou patrocínio de empresas, as duas produtoras (Segunda Pele Produções e Wallaroo Corp.) em associação com a Ciphra, juntaram suas forças para que esse lindo projeto ganhe um espaço nesse mercado cinematográfico. Para isso, foi desenvolvido um Vakinha, uma plataforma de Crowdfunding, para que todos os amantes da cultura possam ajudar essa produção a crescer mais e mais. 

Quem puder colaborar é muito fácil! Basta acessar o link, e clicar no botão Contribuia. Você pode escolher o valor que quiser. Qualquer forcinha será bem-vinda! Vamos incentivar novos talentos e abraçar os projetos de quem quer fazer a diferença nesse meio.

Equipe Técnica

Elenco: Ana Clara Monteiro, Maria Julia Alves e Xande Valois.

Participação especial: Marcello Andreata, Renata Barrucho, Miguel Costa e Tatiane Zucato

Elenco de apoio: Anna Clara Gomes, Beatriz Vignoles, Carol Mendes, Giovanna Munt, Luiza Cristina Lima, Manoela Damasceno, Manuela Araujo,Vicenzo Lucchese.

Título: Sobre Estômagos e Borboletas

Realização: Segunda Pele Produções e Wallaroo Corp.

Produção Executiva: Angela Rechia, Aimée Borges e Daniel Gravelli

Produção: Angela Rechia

Co-Produção: Aimée Borges e Daniel Gravelli

Produção Associada: Paulo Olivera

Roteiro e Direção: Angela Rechia

Direção de fotografia: Alessandra Coelho e Lissandro Garrido

Direção de Arte, Figurino e Maquiagem: Segunda Pele Produções

Produção de elenco: Segunda Pele Produções

Desenho de som: Jorge Ardila

Som direto: Jorge Ardila

Trilha sonora original: Jorge Ardila

Edição: Angela Rechia e Jorge Ardila

Edição e Finalização: Diego Costa

Arte e Designer: Caroline Machado

Fotografia para Arte: Amanda Morais

Apoio: Iso Fotografia, Woo! Magazine, Cine Sideral, DizaÊ, Tabula Rasa, Cinema para Sempre, MS Santos Fotografia, Wallaroo Corp., Ciphra, Rachel Perola Festas, Doces da vovó Cotinha, Mania Grafica, Cinemateca do MAM

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Previous Rap em Brazza: Tupi or not Tupi
Next NaNoWriMo?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Literando: O outro lado

28 de janeiro de 2016
Close