Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Aquecimento Rock in Rio: 10 coisas que só quem já foi ao festival sabe

Sabe aquelas coisas que são clássicas do Rock in Rio, e que só quem vai ao festival sabe? Então, algumas estão listadas aqui. É viajante de primeira viagem no evento? Então vá se preparando, tenho certeza que você já se encaixa em algum desses tópicos.

Sufoco na hora de comprar os ingressos

Advertisement. Scroll to continue reading.

Essa é uma das piores partes! Além de passarmos sufoco juntando dinheiro para assistirmos nossas atrações favoritas, passamos por um teste mais que fantástico de paciência. Isso porque o sobrecarregamento no site é tão intenso, que você demora horas e horas em frente ao seu aparelho para tentar comprar o ingresso. E se você não for lá tão amigo da sorte, corre o risco de quando terminar de preencher as informações com os seus dados, aparecer “ingressos esgotados para o dia desejado”. Outra coisa é quando o CEP da sua cidade não é válido e você pensa: será que eu moro realmente onde o judas perdeu as botas? Só consigo pensar no frete…

Quanto menos dias faltar para o festival, mais longe ele ficará 

Meio contraditória o título acima, não é? Mas funciona assim: basicamente você entra em uma crise de ansiedade, e os dias parecem que nunca vão passar até o grande momento. Até agora, tudo certo – na medida do possível. Faltam mais de 100 dias para o Rock in Rio, mas deixa faltar apenas 30 para você ver o que é tensão! Respira, inspira e relaxe. Estamos juntos nessa, ok? Nós, você e mais de 80 mil pessoas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 GIF

Ingressos garantidos, recebidos… Mas e a roupa?!

Parece que está tudo indo perfeitamente. Até que você lembra que precisa de um visual para curtir o festival em grande estilo, e arrasando em todos os aspectos. Muitos optam pelo confortável, já outros querem ir o mais arrumado possível, fazer bons registros fotográficos. Hora de gastar um pouco mais e ir atrás de roupas bem tendências. Lembre-se: roupas leves e confortáveis podem fazer a diferença!

 GIF

Fila aqui, fila ali… Fila por todos os lados!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Se me pedissem para descrever o Rock in Rio em algumas palavras, sem dúvidas “fila” seria uma delas. Algumas chegam a ser insuportáveis, mas você precisa se lembrar novamente que não é só você que quer ir ao banheiro, comprar uma cerveja geladinha ou curtir os brinquedos. Vai ter fila sim, e se você reclamar, mais fila! E não vale ser ignorante com o amiguinho, beleza? Se você está indo em um evento com mais de 80 mil pessoas, é claro que você terá que passar por isso. Não deixe que nada estrague sua vibes festival.

 GIF

Experiência além da música

O Rock in Rio se tornou uma grande referência no mercado de entretenimento. As atividades dos patrocinadores são sempre chamativas e engajam boa parte do público. Todos querem sair da Cidade do Rock repleto de boas lembranças, e algumas físicas. São vários brindes para pegar que, com certeza, se for possível, vá mais de um dia ao evento. É uma experiência além da música. Para completar, os brinquedos são ótimos para curtir com os amigos. Tirolesa, roda gigante, montanha-russa… Vale muito apena ir em pelo menos uma dessas atividades. Podemos ressaltar a tirolesa, por ser simplesmente uma sensação de total liberdade! “I believe, i can fly”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 GIF

https://www.instagram.com/p/BHavdREDKOD/?taken-by=matheusilvalima

Amigos para toda a vida

Essa é melhor parte de ir ao Rock in Rio: fazer novas amizades. Não tenho dúvidas de que muitos já estejam em grupos no WhatsApp, conhecendo uma galera de boa parte do Brasil, e até mesmo do mundo. Melhor ainda é quando isso vai para fora da internet, e o encontro realmente rola dentro da Cidade do Rock. Curtir os shows com boas companhias, e usufruir de tudo o que o espaço nos oferece em grupo, torna a experiência a melhor possível. Vida longa aos amigos que vão além do mundo virtual, e claro, que duram por um longo tempo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 GIF

Depressão pós Rock in Rio

Tudo o que é bom dura pouco. E é assim com um dos maiores festivais de música do mundo. Você espera meses e mais meses, e tudo voa em poucas horas. Dá até um aperto no peito falar sobre essas coisas. Mas já vá se preparando. Existe muita vida pós Rock in Rio. A saudade será constante, a vontade de voltar no tempo também, mas em algumas semanas tudo passará. Firme e forte esperando a próxima edição.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Todo o sufoco é recompensando

Advertisement. Scroll to continue reading.

Uma coisa é certa: todo o sufoco será compensando. A lotação no metrô, BRT, as filas, empurrões, pisões no pé, entre outras coisas desse tipo, serão esquecidas assim que o seu artista favorito pisar no palco. Mas antes, aquela queima de fogos maravilhosa para limpar e renovar à alma. Perrengue?  Não lembramos disso!

 GIF

https://www.instagram.com/p/-WO87dK5aX/?taken-by=matheusilvalima

Mais que pronto para a próxima edição! \m/

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esses dias no Rock in Rio vão ficar marcados na sua vida, sem dúvidas. Você vai se apaixonar de vez por toda a estrutura do evento, e querer mais. Sendo assim, arrume um cofrinho e prepare-se desde já para a compra de ingressos do Rock in Rio 2019. Não vale inventar desculpas, hein?!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

A experiência Rock in Rio é insana 

É impossível descrever a sensação do festival. A gente entra em um êxtase total, esquece de todos os problemas, esquece da vida. É um dos eventos mais prestigiados do planeta. As pessoas querem ir ao Rock in Rio, querem viver essa experiência. Uma dica: fica relax, se solte, deixa rolar, porque você vai sentir uma coisa que definitivamente nunca sentiu antes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Espere um segundo, é aqui e agora. Eu não posso rebobinar, está acontecendo bem na minha frente. É insubstituível.”

Nos vemos nos dias 15, 16, 27, 21 ,22, 23 e 24 de setembro, na Nova Cidade do Rock! \o/

 GIF

Por Matheus Lima

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

O Rock in Rio Tela Partilhada tem sido um sucesso e movimentado as redes do festival com muita interação entre os convidados e o...

Entrevistas

Do clássico ao hip hop com a banda Oriente Que o Rock in Rio hoje é uma mistura de gêneros, todos nós já sabemos!!!...

Entrevistas

Bernardo Campos e Filipe Raposo falaram um pouco sobre a carreira, gostos musicais e Rock in Rio Conhecidos na cena carioca, o duo Rara...

Entrevistas

Um dos grandes nomes da cena Eletrônica, KVSH fez uma apresentação inesquecível no Rock in Rio O Palco New Dance Order, ficou pequeno para...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.