O ano de 2019 promete ser  um dos mais lucrativos da história da Wall Disney Pictures. O estúdio lançará filmes de peso que tendem a ser sucessos estrondosos de bilheteria. Ao todo o estúdio possui atualmente 5 entre os 10 filmes de maiores bilheterias da história, mais esse número deve aumentar, com os lançamentos programados para o próximo ano.

Confira algumas das nossas apostas em filmes que devem levar a Disney ao topo das bilheterias mundiais em 2019:

1 – Capitã Marvel

A inserção da nova heroína no universo Marvel deve atrair um grande publico, principalmente porque o longa tem conexão direta com Vingadores 4, filme que fecha o arco de uma era criada pelo Universo Cinematográfico da Marvel.

Estreia: 8 de março de 2019

2 – Dumbo

O longa clássico da Disney volta em uma versão live action e dirigido por ninguém menos que Tim Burton, o longa deve atrair crianças pela sua história infantil e também adultos pelo fator nostalgia. Por esse motivos podemos apontá-lo como forte candidato a ultrapassara barreira do bilhão.

Estreia: 29 de março de 2019

3 – Aladdin

Esse é outro live-action do estúdio Disney, mas o grande diferencial aqui é  que além de trazer uma história clássica, infantil e nostálgica, o longa traz também consigo o quesito da representatividade, ao escalar atores com origens relacionadas a história em que retrata.

Estreia: 24 de maio de 2019

4 – Star Wars IX

Apesar do fracasso de Han Solo, e a troca de comando do atual episódio IX que inicialmente ficaria a cargo de Colin Trevow (Jurassic World), a franquia da qual a Disney também é detentora dos direitos promete arrastar multidões ao cinema pois ele fecha a atual trilogia lançada em com Star Wars: O Despertar da Força.

Estreia: 19 de dezembro de 2019

5 – Toy Story

Uma das animações mais bem sucedidas de todos os tempos voltará arrastando crianças e adultos aos cinemas. Apesar de dá a entender que o universo de filmes dos bonecos havia sido concluído no terceiro longa, a Pixar em conjunto com a Disney resolveram fazer um novo filme que continua a história. Mesmo tendo poucos detalhes relativos ao longa até aqui, os últimos teasers revelaram que novos personagem se juntam aos principais.

Estreia: 20 de junho de 2019

6 –  O Rei Leão

Se podemos ou não considerar esse filme um live action, isso não vem ao caso, o que devemos afirmar é que “O Rei Leão” arrastará multidões imensas de crianças, jovens e adultos para o cinema. A  mais aclamada animação da Disney de todos os tempo já quebrou seu primeiro recorde na divulgação do trailer de sua versão live action, se tornando o primeiro mais visto em um periodo de 24 horas para um longa especificamente do estúdio Disney, e o segundo maior no geral se contarmos que Vingadores Guerra infinita apesar de ser distribuído pelo estúdio não possui unicamente o selo Disney, sendo uma história original da Marvel.

Estreia:  19 de Julho de 2019

7 –  Vingadores 4

Sem título, trailer ou qualquer material divulgado, o filme que fecha um ciclo do Universo Marvel de despontar como um dos favoritos a figurar entre o top 3 de maiores bilheterias de todos os tempos.  O longa concluirá os acontecimentos de Guerra Infinita e será a despedida de alguns dos heróis mais amados do cinema.

Estreia: 3 de maio de 2019