Ryan Murphy e Brad Falchuk, criadores de Glee, American Horror Story, Scream Queens e outras séries, mais uma vez criaram uma trama daquelas que parece vir para ficar e fazer sucesso. Estamos falando de “911”, que vem para conquistar todo fã de tramas de policiais, bombeiros e paramédicos. Sabe aquela clássica frase “911, what’s your emergency”? É ali que começa todo o trabalho desses heróis. Aqui, no caso, quem assume essa voz é a atriz Connie Britton (American Horror Story, Nashville), como a atendente Abby Clark, que recebe desde emergências que mobilizam todos os profissionais possíveis até situações sem tanta importância assim.

Os fãs das “Chicago” (Med, PD e Fire) tem tudo para gostar dessa série, que reúne os três departamentos em uma só narrativa. Britton divide o protagonismo com Angela Bassett (American Horror Story), que vive a policial Athena Grant e com Peter Krause (Six Feet Under), que interpreta Bobby Nash, chefe dos bombeiros. Mesmo que o foco seja em suas profissões, o drama pessoal de cada um não é esquecido. O argumento é forte “mantenha sua vida pessoal fora do seu trabalho”, e reafirmado ao longo dos episódios. Talvez tivesse tudo para ser um fracasso, mas a trama consegue dividir bem os momentos de brilho e glória de seu trio protagonista.

Os episódios já disponíveis reafirmam o que sentimos ao ver o trailer de “911“, um misto de tensão e ansiedade em saber se tudo daria certo no final das emergências. O desespero de Abby é transmitido ao público facilmente, ainda mais porque a personagem não sabe o que realmente está acontecendo no local. Todo o trabalho inicial é feito por telefone, o que deixa a situação ainda mais angustiante.

De toda forma, “911” tem tudo para ser um grande sucesso e já está caminhando para isso. A série já foi renovada para uma segunda temporada, e se você ainda tem dúvidas se deve assistir ou não, basta conferir esse teaser: