Em parceria com a Woo! Magazine e a Disney Pictures, o bar temático
presenteou os fãs de M. Night Shyamalan com um evento
cheio de jogos e muita diversão

Com trabalhos sempre originais e que carregam uma pegada de terror, quando não completamente do gênero, Manoj Nelliattu Shyamalan – conhecido profissionalmente como M. Night Shyamalan – é um diretor Indiano que tornou-se reconhecido mundialmente no inicio dos anos 2000 pelo filme “O Sexto Sentido”, indicado ao Oscar em diversas categorias.

Tento como grande inspiração de vida e carreira Steven Spielberg, Shyamalan demostrou paixão por cinema desde os oito anos de idade quando ganhou sua primeira câmera. Apesar de ter nascido na Índia, cresceu no subúrbio de Filadélfia, onde começou a produzir seus primeiros filmes, produções bem caseiras, que prenunciavam o grande diretor que estava a surgir.

Seu primeiro trabalho oficialmente foi “Praying with Anger”, ainda em 1992, mas o diretor ganhou as graças do público anos tarde com o longa “Olhos Abertos” e, logo em seguida, tornou-se um fenômeno ao lançar a história do garotinho (Vivido por Haley Joel Osment, em “O Sexto Sentido”) que via gente morta. A produção rendeu mais de 600 milhões de dólares em todo mundo e projetou de uma vez por todas a carreira de Shyamalan.

Todavia, nenhuma destas produções é tão grandiosa quanto o projeto idealizado pelo diretor há dezoito anos atrás, que teve como gatilho o sensacional “Corpo Fechado”. Embora o filme tenha nos apresentado uma história bem fechada, não era bem essa a ideia do diretor. A produção, lançada em 2000, deveria ter revelado o intrigante Kevin, um personagem que só viríamos anos mais tarde no sucesso e toda trama que se desenrola em Fragmentado“, pois o diretor já possuía todo conceito em mente, até mesmo o final dessa trilogia que chega somente agora nos cinemas, dezoito anos depois, com o aguardado filme “Vidro“.

O filme, que já era esperado desde o estrondoso final de “Fragmentado”, chega aos cinemas no próximo dia 17 de janeiro e promete uma conclusão triunfante da história de três personagens totalmente diferentes entre si, mas com muito em comum. Além também de trazer M. Night Shyamalan de uma vez por todas a sua melhor forma como diretor e roteirista.

A espera é tanta para a chegada de “Vidro” que no último sábado (12/01), a Disney – em parceria com o Barzinga Geek Planet e a Woo! Magazine – resolveu realizar uma ação extraordinária na melhor casa geek e cinematográfica do Rio de Janeiro. Um super evento inspirado na carreira do diretor M. Night Shyamalan, e em sua trilogia de heróis e/ou vilões, foi realizado com direito a muitos jogos, ingressos para assistir ao filme “Vidro” nos cinemas e DJ tocando as melhores músicas até de madrugada.

A casa exibiu o trailer do filme durante todo evento e produziu com a Woo! Magazine diferentes brincadeiras que com perguntas direcionadas ao conhecimento do público presente em relação a M.Night Shyamalan e seus filmes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre Vidro

Vidro” traz pela primeira vez a união dos personagens de Shyamalan, Kevin e a Horda (conjunto de múltiplas personalidades), Sr Vidro e David Dunn. Demostrando querer ser fiel, mesmo tanto tempo depois, também trouxe de volta todo o elenco original para finalizar a trilogia de forma louvável. Em entrevista, Shyamalan afirmou que já vinha sendo cobrado há anos por Samuel L. Jackson pelo conclusão da história.

Sinopse

Após a conclusão de Fragmentado (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de Corpo Fechado (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.


Fotos e Vídeo: Divulgação/Walt Disney Studios/Buena Vista (Imagem destacada: Reprodução/Enterteinment)