Divulgados na Bienal do Livro Rio de Janeiro, os recursos da plataforma inclusiva Microsoft Learning Tools vêm surpreendendo muitos educadores que estão visitando o espaço no pavilhão azul.

Trata-se de um conjunto de ferramentas gratuitas que permitem leitura, escrita e compreensão de textos por crianças e adultos analfabetos. E que está disponível, de graça, para alunos, professores e diretores de escolas que baixarem o programa no site da empresa.

Daniel Maia, gerente de negócios da Microsoft, explica que o principal objetivo de divulgar o programa na Bienal foi se aproximar de educadores, já que muitos ainda não conhecem as potencialidades da ferramenta. Entre os benefícios do Microsoft Learning Tools.

“Lá você consegue capturar um texto da internet, ou você pode escrever um texto. Pode também colar uma foto e ela faz análise. O desafio das crianças com dislexia que estão aprendendo a ler é se concentrar nas palavras, e a ferramenta ajuda nisso.”, contou Daniel ressaltando que o programa é gratuito e com versão em português.

Qualquer instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação tem acesso gratuito ao Office 365, basta se inscrever.