Fãs do Homem-Morcego poderão ver de perto artistas que ajudaram a dar vida ao personagem em masterclasses e painéis

Após uma semana repleta de bat-anúncios, a CCXP divulga atividades especiais que fazem parte das comemorações oficiais pelos 80 anos do Batman. Em sua sexta edição, o maior festival de cultura pop do planeta vai receber nove quadrinistas que ajudaram a construir a história do Homem-Morcego.  Neal Adams, Frank Miller, Jöelle Jones, John Romita Jr, Frank Quitely, Eduardo Risso, Alex Maleev, Lee Bermejo e Keith Giffen participam de painéis e masterclasses ao longo dos quatro dias do evento, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Imagem: Divulgação/John Romita Jr

As dez primeiras atividades divulgadas prometem agradar fãs de todos os tipos. Quem quiser aprimorar sua técnica e entender um pouco mais sobre o processo de trabalho dos quadrinistas, poderá participar de aulas com grandes nomes do mercado mundial: Keith Giffen (roteiro), Alex Maleev (capa), Jöelle Jones (arte e roteiro), Eduardo Risso (narrativa gráfica) e Lee Bermejo (Design de personagens). Já os que preferem ouvir histórias, curiosidades e debater o futuro do personagem, não podem perder painéis como “Especial Batman 80 Anos” e “Batman 80 Anos – A celebração”.

A lista dos painéis e masterclasses com suas respectivas datas segue abaixo. Já os horários e auditórios serão informados em breve, assim como os detalhes sobre as sessões de fotos e autógrafos. Uma página especial no site da CCXP reúne toda programação das comemorações oficiais pelo aniversário do Homem-Morcego.