Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

CCXP Worlds: destaques de séries dos dois primeiros dias

CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Os primeiros dois dias de CCXP Worlds trouxeram algumas novidades para os fãs de séries. Não tantas como em anos anteriores, muito em função da pandemia de COVID-19. No entanto, muitos atores e produtores demonstraram simpatia e também mensagens de esperança no futuro.

Jim Beaver na CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/Creative Commons

Entre eles está o ator Jim Beaver que passou pela CCXP Worlds para contar um pouquinho de como foi ser o Bobby Singer de “Supernatural”, um dos personagens mais amados da série. Bem-humorado o ator também falou sobre a série “The Boys”, curiosidades de outras filmagens e ainda o carinho que recebe do fandom da série e em especial dos fãs brasileiros. Além disso, revelou que está escrevendo um livro de memórias.

CCXP Worlds American Gods
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Um dos painéis mais aguardados do evento foi certamente com o escritor Neil Gaiman. A entrevista virtual com Gaiman foi muito interessante, já que ele se abriu bastante sobre suas obras e seu envolvimento como criador e produtor executivo de séries como “Good Omens”, “The Sandman” e “Deuses Americanos”. Esta última, teve imagens e um trailer da próxima temporada divulgado.

O Painel “TWD: World beyond”

The Walking Dead CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

O ano de 2020 tem sido bem especial para os fãs da série “The Walking Dead”. Ao completar 10 anos no ar, veio o anúncio que a próxima temporada será a última. No entanto, séries e filmes derivados já estão saindo como a série “The Walking Dead: World Beyond” que ganhou um painel exclusivo na CCXP Worlds.

Comandado pelo showrunner Matt Negrete, o painel foi dividido em duas etapas, dada a complexidade da nova série. Num primeiro momento, o foco foram aos membros da República Civil Militar (CRM), organização central da série. Apareceram no telão os atores Nico Tortorella (Felix), Annet Mahendru (Huck) e Julia Ormond (Elizabeth) que, ao lado de Negrete, repercutiram alguns dos eventos do recém-exibido final de temporada. Eles se esforçaram ao máximo para manter sigilo sobre os próximos passos da já anunciada segunda temporada.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Na segunda etapa, chegaram no telão Aliyah Royale (Iris), Alexa Mansour (Hope), Nicolas Cantu (Elton) e Hal Cumpston (Silas). Eles falaram sobre como foi o clima no set: segundo Mansour, quase não há tempo para focar no drama com tantas piadas, culpa da dupla Cantu e Cumpston. Da mesma maneira que o primeiro bloco de convidados, não fizeram muitas revelações, mas deu para perceber a simpatia e o carinho de todo elenco.

“Era Uma Vez” e Anúncios Amazon Prime Video

Lana Parilla na CCXP Worlds
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

No sábado, um dos destaques foi o painel de “Era Uma Vez”. No início da tarde, a Thunder Arena recebeu os atores Lana Parrilla e Sean Maguire da série “Era Uma Vez” (ou “Once Upon a Time” em inglês). Eles disseram que a série deixará saudades, mas que era hora de seguir adiante em novos projetos. Eles consideram que a releitura de histórias clássicas da série, deu protagonismo a personagens não muito populares ao mesmo tempo em que atualizou várias histórias para o contexto da sociedade atual. Além disso, Maguire considera ainda uma grande responsabilidade a exposição nas redes sociais e que elas devem ser usadas da melhor forma possível para se conectar ao público.

Por fim, a Amazon Prime Video fez algumas “entregas especiais” para o público. “The Expanse” terá mais uma temporada! Os atores da série comentaram que antes de colonizar outro planeta deveríamos ao menos tentar salvar a Terra. Muito simpáticos, disseram que interpretar simulando gravidade zero é um desafio e tanto, do mesmo modo que os sotaques alienígenas. O trailer da quinta temporada foi exibido com exclusividade.

The Expanse
Imagem: Divulgação/CCXP Worlds

Em seguida, teve a exibição do trailer de “The Wilds”, série que estreia esse mês na Amazon. A série é sobre um grupo de jovens que sofrem um acidente aéreo e têm que conviver em uma ilha deserta. Além disso, o bate-papo com parte das atrizes da série foi bem animado e teve até jogos. A última entrega da Amazon foi a incrível série de animação “Invincible” que estreará em breve. O painel contou com a presença do criador Robert Kirkman e o sensacional elenco de voz: Steven Yeun (“The Walking Dead”), Zachary Quinto (“American Horror Story”), J. K. Simmons (“Whiplash”), Zazie Beetz (“Deadpool 2”) e Gillian Jacobs (“Community”).

Em conclusão, podemos dizer que foram dois dias e tanto na CCXP Worlds. E tem muito mais amanhã!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

O chefão da Marvel nos cinemas falou brevemente sobre o vindouro “Os Eternos”, e foi só elogios às ideias que sua diretora teve para...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Geek

Como quase tudo que aconteceu esse ano, a CCXP Worlds foi diferente. O evento foi totalmente virtual pela primeira vez, por causa do isolamento...

Advertisement