Também conhecido como Pantera Negra Brasileiro, cosplayer será jurado do concurso nesta edição

Faltam 15 dias para o início do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. E nesta reta final da contagem regressiva, a CCXP19 anuncia a participação de mais um jurado do Concurso Cosplay: Wellington Silva (ou Well), também conhecido como Pantera Nega Brasileiro. O artista marcará presença diariamente no Cosplay Universe e poderá encontrar com fãs para fotos e autógrafos.

Imagem: Divulgação/Wellington Silva

Cosplayer e cosmaker, desde 2015, Wellington Silva conseguiu transformar um sonho de infância – encarnar seus heróis preferidos – em profissão e vem conquistando prêmios pelos concursos por onde passa. Foi assim na CCXP do ano passado, quando venceu na categoria “Melhor Apresentação” durante um dos desfiles. O artista dá consultoria na criação de costumes, participa de comerciais de TV, se apresenta em festas e trabalha como apresentador e jurado. São 11 personagens diferentes já produzidos, entre os quais se destacam Pantera Negra, Super Shock, Miles Morales e Lanterna Verde, além de 14 novos projetos em elaboração.

A CCXP19 também vai receber os cosplayers Kes von Puch e Leon Chiro. Os artistas, vindos da Alemanha e Itália, respectivamente, são os outros dois jurados técnicos que participam do Concurso Cosplay. Dividida em três etapas, a competição contou com o voto popular para selecionar os 12 artistas que subirão ao palco da grande final, realizada no dia 8 de dezembro, e que já podem ser conhecidos no site. O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

A CCXP ocorre entre o dia 5 e 8 de dezembro. A Woo! Magazine cobrirá todo o evento diretamente de São Paulo e mostrará tudo que estiver acontecendo com matérias e entrevistas, além de posts em nossas redes sociais.


Apoia-se

Show Full Content
Previous Resenha: O Capitão Háteras, de Júlio Verne
Next CCXP19: Tim Bradstreet vem ao Brasil pela primeira vez para participar do evento

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE