Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Confira a lista dos atores mais rentáveis do cinema em 2017

A indústria cinematográfica não para de crescer. E isso inclui o montante de dinheiro que ela movimenta, todas os anos. Em diversos países do globo, é percebido um crescimento considerável no investimento das produções, seja de filmes e de programas, como séries de TV. Além disso, o avanço da tecnologia caminha lado a lado com esse mundo. Os filmes vêm ficando cada vez mais sofisticados e próximos a realidade. Dessa maneira, conseguimos viajar por todo o universo sem sair da sala de cinema ou do sofá de casa.

Para que a vida seja dada a essas narrativas, contamos com o trabalho de interpretação de diversos atores. Não importa o gênero, tem pessoas trabalhando em todas elas e preparando novidades para manter nossa atenção. E, assim como qualquer outro emprego, eles possuem os seus salários, para cada produção. No entanto, a pequena diferença é que a curiosidade do público acabou tornando os pagamentos em uma lista. A revista Forbes é a responsável por divulgar esses nomes anualmente. Com 2017 chegando ao fim, já podemos descobrir quem foram os mais felizardos nas estreias dos meses anteriores.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Então, dos atores e atrizes, viemos trazer os 10 do topo do ranking dos mais rentáveis do cinema. Para abrir a lista, vamos começar com os homens:

1- Mark Wahlberg

O ator norte-americano de 46 anos ficou na liderança neste ano. Mark faturou 68 milhões de dólares. Para chegar a essa quantia, podemos destacar suas maiores estreias esse ano, as sequências “Pai em Dose Dupla 2” e “Transformers: O Último Cavaleiro” (apesar da continuação da história dos autobots não ter sido bem recebida pela crítica). Além disso, completou seu faturamento o programa de reality show “Wahlburguers”, da A&E, que conta sobre os fast-foods de sua família.

2- Dwayne Johnson

Você, com certeza, conhece ele melhor pelo apelido “The Rock”. O ator faturou 65 milhões de dólares em 2017, chegando bem próximo ao primeiro lugar da lista. Seus trabalhos esse ano contaram com a participação da série de TV chamada “Ballers”, que passa no canal HBO. E seu trabalho se destacando em dois filmes, que foram o “Jumanji” e “Baywatch: SOS Malibu”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

3- Vin Diesel

Sim, tivemos mais um filme da conhecida sequência “Velozes e Furiosos” esse ano. Graças ao sucesso da produção, tornando-se o segundo filme mais rentável do ano (com mais de 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias), foi uma das grandes responsáveis pelo seu ganho de 54,5 milhões de dólares. Além disso, não podemos deixar de mencionar seu destaque trabalhando como dublador de Baby Groot em “Guardiões da Galáxia – Vol. 2”.

4- Adam Sandler

Conhecido por suas comédias, o ator de 51 anos ganhou 50,5 milhões de dólares em 2017. Para chegar a esse patamar no seu bolso, a Netflix teve grande influência. A plataforma de streaming fechou um contrato de 250 milhões de dólares com Adam para fazer quatro produções originais. O sucesso no primeiro mês disponível, “The Ridiculous Six” ficou sendo o filme mais visto nos seus 30 dias após entrar no catálogo. Porém, a crítica não recebeu nada bem o trabalho.

5- Jackie Chan

De acordo com a pesquisa, o ator chinês, que conquistou o mundo com seus filmes com um toque de artes marciais, faturou nada menos do que 49 milhões de dólares. Os trabalhos de Jackie esse ano foram mais focado em  seu país de origem, com filmes de grande sucesso por lá, foram “Kung Fu Yoga” e “Railroad Tigers”.

Advertisement. Scroll to continue reading.
E também divulgaram a lista feminina, confira as cinco atrizes
que melhor ganharam em 2017:

1- Emma Stone

Não foi só o Oscar que a atriz ganhou neste ano. Emma ficou no topo do ranking faturando 26 milhões de dólares, tomando o lugar de Jennifer Lawrence que vinha liderando nos últimos dois anos. A atriz deve sua colocação principalmente para o filme “La La Land – Cantando Estações”.

2- Jennifer Aniston

Uma das queridinhas de Hollywood, a atriz segue no topo do ranking. Jennifer ganhou 25,5 milhões de dólares, chegando bem perto da quantia da primeira colocada. Podemos destacar que seu foco agora é o trabalho nos filmes, mas nunca deixará de ser conhecida como a Rachel de Friends.

3- Jennifer Lawrence

Com apenas 27 anos, a revelação continua entre as primeiras posições. No entanto, nesse ano ela desceu algumas colocações, já que estava se mantendo no topo. Ela esteve no perturbador “Mãe” esse ano, e já podemos esperar por novidades para 2018.

Advertisement. Scroll to continue reading.

4- Melissa McCarthy

Com 18 milhões de dólares, a atriz norte-americana se posiciona no quarto lugar do lista nesse ano. A participação nos filmes e programas de TV, como “Mike and Molly”, de comédia são o seu grande forte e sucesso. Para o ano que vem, já teremos garantido ela trabalhando em três lançamentos.

5- Mila Kunis

Ucraniana e erradicada nos Estados Unidos, Mila ganhou 15,5 milhões de dólares em 2017. A atriz está em cartaz com a continuação “Perfeita é a mãe 2”. A comédia é uma boa pedido para assistir agora no final do ano e foi responsável por boa parte de seu faturamento. O primeiro filme foi um destaque inesperado nas bilheterias, chegando a 200 milhões no mundo.

E aí, curioso para a lista de 2018 já? Comece suas apostas!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por Gabi Fischer

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Filmes

Amanhã começa a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que será majoritariamente online. Por isso, a quantidade de filmes que podem ser...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.