No mês de setembro o teatro Cândido Mendes recebe a peça infantil “O tratado da senhora Clap”. A historia, baseada no livro “A senhora Clap e o Mundo na palma das mãos” (da portuguesa Marta Duque Vaz), encena uma conferência – na qual todos somos participantes – que trata da arte de bater palmas.
A senhora Clap gosta tanto de bater palmas, e bate com tanta vontade, que seu lado esquerdo fica todo transparente sempre que aplaude alguma coisa. De tanto gostar de aplaudir tornou-se uma aplausologista (aquela que investiga a arte de bater palmas em situações alegres ou tristes), e difundiu seus conhecimentos por meio de um tratado. E esse tratado é discutido de forma inteligente, musical e cativante pelos seus seguidores Maria João (MJ), Bigorna, professor Popowski, Torga e embaixadora.
A peça traz a discussão do vazio que se instala dentro de nós quando nos deixamos levar pela mídia e por tudo que a chuva de informações dos dias de hoje nos fazem acreditar que é bom ou ruim. Trata da cultura de consumo que ganha cada vez mais espaço dentro da sociedade, ao passo que as emoções e sentimento reais são deixados de lado, esquecidos… E ao longo da narrativa demonstra a beleza dos sentimentos reais e a importância de reafirmar a essa beleza, aplaudindo-a, é claro!
Os temas tratados não são necessariamente fáceis, mas são abordados de forma muito leve, traduzindo questões do universo adulto para linguagem infanto-juvenil. Fazendo um “contra trabalho” aquilo que o público alvo recebe rotineiramente seja pela TV ou por smartphones.
O teatro auxilia na troca dos atores com o público devido à proximidade. Essa interação torna a experiência ainda mais rica. A peça pode ser um pouco cansativa para os pequenos em alguns momentos, mas, de forma geral, é bastante envolvente.
O elenco é composto pelos divertidos atores Bruno Trindade, Clara Serejo, Elenise Bandeira de Mello, Liv Izar e Vinicius Domingues. Direção de Cadu Cinelli e dramaturgia: Francisco Abreu.
A montagem infanto-juvenil fica em cartaz no teatro Cândido Mendes (Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema) durante todo mês de setembro aos sábados e domingos as 16 horas, e o ingresso custa R$40,00.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.