Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Satânico

crédito: Imdb

crédito: Imdb

Mais um filme de terror esta chegando aos cinemas. Sem muitas novidades, como era de se esperar, afinal, já concordamos que o gênero terror é clichê, não é mesmo? Mas, vamos falar sobre Satânico.

Dois jovens casais vão de férias passear por Los Angeles, convencidos por Elise e seu namorado, Seth, que gostam de assuntos satânicos e têm interesse em conhecer a parte mais obscura da cidade. Chloe e o namorado, David, não estão muito interessados nisso, mas sim no famoso festival de música Coachela. No meio do caminho, eles acabam esbarrando em um ritual macabro e, consequentemente, conhecendo a pertubada Alice, que os leva em um assustador destino sem volta que os deixarão totalmente frenéticos e sem defesa alguma.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O filme parece ser para um publico muito jovem, uma vez que seus protagonistas parecem estar na fase Young Adult (algo como Jovens Adultos, nos EUA. Seriam pessoas beirando os seus 20 e poucos anos), provavelmente foram escolhidos por serem os mais bonitos a fazerem testes pro papel.

O roteiro têm umas furadas complicadas: existe um casal que quer fazer a tour satânica e um que não. Eles debatem e votam. De repente, a pessoa do casal que não quer entrar nessa furada, que mais é contra, que mais quer sair dali, vota pra ficar. Por quê? Para quê? Vai saber! E o filme repete coisas assim o tempo todo. Os personagens têm alguma opinião, mas mudam de idéia rapidamente por algum motivo indecifrável. Fora as frases de efeito clichês, o texto que não vai para nenhum lado e coisas assim.

As atrizes protagonistas, Sarah Hyland e Chloe Mamet, não são ruins. Sarah esta bem crível com sua personagem, apesar da produção não fazer jus a isso. Chloe também entrega uma interpretação correta para um filme como esse. Justin Chon faz um bobão típico e Steven Krueger faz o bonitão do filme. Fecha o elenco principal, Sophie Dalah como a doida Alice, em uma aparição tão rápida que não serve de maneira nenhuma para mostrar a que veio.

Uma coisa um pouco mais positiva é que a fotografia não é escura todo o tempo. Em alguns momentos, os quatro protagonistas aparecem fazendo coisas comuns e o filme segue essa linha. Obviamente, como terror, em cenas de medo e tensão ficamos sem luzes e vem alguma música macabra para criar um clima. As roupas das meninas também são lindas e atuais. Chloe tem um estilo mais casual e Elise mais rocker, e o figurino seguiu bem esse lado de suas personalidades e até pode ser imitado.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A direção, que ficou a cargo de Jeffrey G. Hunt, segue todo o estilo de um filme clichê de terror, porém não compromete mais o filme do que poderia.

Satânico estreia em todo Brasil no dia 27 de outubro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Reader Rating0 Votes
0
4

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Geek

Ops, escapou? Não é nada disso. Em sua passagem pela CCXP23, Junji Ito, mestre do horror em quadrinhos, declarou que possui intenções de voltar...

Séries/TV

Traumas Profundos em “Hill House” e Emoções Contemplativas em “Bly Manor” Em um mergulho nas profundezas do horror, as séries televisivas “The Haunting of...

Crítica

Uma Falha Cinematográfica de Fé Leitor, com todo sacristão respeito, me diga uma coisa: Se você fosse um demônio, especialista nas artes de enganar...

Séries/TV

Fãs da série de terror terão que esperar mais para a continuação da 3ª temporada Para os fãs ávidos da série “Chucky”, uma notícia...

Advertisement