No dia 21 de junho, grandes artistas da música brasileira e internacional estarão unidos em um concerto transmitido pela internet, com o objetivo de conscientizar a população e apoiar os indígenas guardiões das florestas que estão sob a ameaça extrema do novo coronavírus. Organizada pela Rainforest Foundation da Noruega, do Reino Unido e dos Estados Unidos, a live será transmitida pelo YouTube e TikTok para o Brasil e o mundo nos seguintes horários: 16h SP, 15h NYC, 20h Londres e 21h Oslo.  

A destruição das florestas tropicais é um dos principais fatores de emissões globais e da perda da biodiversidade, estando cada vez mais associada ao surto de doenças. Por isso, protegê-las se torna mais importante do que nunca. Evidências apontam que a melhor maneira de alcançar esse objetivo é empoderar os povos indígenas e outros guardiões da floresta para garantir, gerenciar e resguardar o lugar que é a casa deles.

“Os povos indígenas estão entre os mais vulneráveis ao novo coronavírus devido à sua maior suscetibilidade a doenças respiratórias e virais, além do pouco acesso a instalações médicas adequadas. No entanto, são eles que protegem os ecossistemas que defendem o mundo do surgimento de pandemias. Temos que nos unir para apoiar os povos indígenas agora”, diz Suzanne Pelletier, diretora executiva da Rainforest Foundation US.

Artistas e ativistas confirmados

Sting
Sting. Imagem: Divulgação/Rock in Rio (Crédito: Folhapress/Ana Carolina Fernandes)

A SOS Rainforest LIVE contará com nomes como Sting, Ana Vitoria, Anitta, Iza, Melim, Sandy, Carlinhos Brown, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Aurora, Jorge Drexler, Maná, Mathilda Holmer, Maria Gadu, Junior, Tony Garrido, Aterciopelados, Criolo, DJ Eric Marky, Manu Chao, Allan Parsons, Gaby Amarantos, Tropkillas + Duda Beat + Afro B, Lyla June, Lisa Simone, Jupiter and Okwes, Sandrayati, OMI, Dj Soul Slinger e Jorge Mautner, Evandro Mesquita, George Israel, Vanessa Falabella e Zeca Baleiro. Além disso, líderes indígenas e defensores de florestas tropicais ao redor do mundo também participarão do evento: Sônia Guajajara, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e Dario Kopenawa Yanomami, da Hutukara Associação Yanomami, no Brasil, e Rukka Sombolinggi, da Aliança dos Povos Indígenas do Arquipélago (AMAN), na Indonésia, entre outros.

A cantora IZA
Imagem: Reprodução/Rock in Rio



A live também terá a presença de vários ativistas como Antonio Nobre, Wagner Moura e Sebastião Salgado. A apresentação do evento ficará por conta da atriz de “Game of Thrones” e “Avatar“, Oona Chaplin, e os brasileiros Letícia Sabatella, Camila Pitanga, Maria Gadú e Toni Garrido. O valor arrecadado será doado para contribuir nos esforços de combate à Covid-19 em áreas de floresta tropical e também projetos e advocacia para apoiar indígenas e comunidades locais em seus esforços para proteger o meio ambiente.

Apoia-se

Show Full Content
Previous Fãs do K-pop abafam manifestações racistas no Twitter
Next Yuri Bl4ck: Confira nossa a entrevista com o rapper geek

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE