A mobilização contra o racismo toma conta da internet
Fãs do K-Pop — gênero musical coreano bastante popular no mundo — conseguiram abafar um movimento racista que passou a postar no Twitter a hashtag #WhiteLivesMatter, depois do Black Lives Matter voltar à tona em decorrência à morte do cidadão negro George Floyd, assassinado por um policial de Minneapolis, nos EUA.
Esses fãs usaram vídeos e fotos dos seus ídolos coreanos para encher o Twitter de spam e memes que visavam satirizar o White Lives Matter, enquanto promoviam suas bandas favoritas. A mobilização foi tão grande que acabaram entrando nos trend topics da rede social.
À revista Rolling Stone, uma dessas pessoas, dona do perfil Lovely Doya (se recusou a dizer o nome real) disse:
É importante mostrar apoio, porque o movimento Black Lives Matter é sobre levar justiça a todas as vidas inocentes perdidas nas mãos de policiais racistas. É algo em que eu e muitos outros fãs de K-pop acreditamos, porque muitos de nós, inclusive eu, somos POC (“people of color”, “pessoas de cor” na tradução livre). No final do dia, somos humanos antes de sermos fãs do K-pop.
Veja umas das postagens que diz: “Eu quando vejo #WhiteLivesMatter”
https://twitter.com/MonbebesArmy/status/1268218193002115072
Imagem: Divulgação
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment