A mobilização contra o racismo toma conta da internet

Fãs do K-Pop — gênero musical coreano bastante popular no mundo — conseguiram abafar um movimento racista que passou a postar no Twitterhashtag #WhiteLivesMatter,  depois do Black Lives Matter  voltar à tona em decorrência à morte do cidadão negro George Floyd, assassinado por um policial de Minneapolis, nos EUA.

Esses fãs usaram vídeos e fotos dos seus ídolos coreanos para encher o Twitter de spam e memes que visavam satirizar o White Lives Matter, enquanto promoviam suas bandas favoritas. A mobilização foi tão grande que acabaram entrando nos trend topics da rede social.

À revista Rolling Stone, uma dessas pessoas, dona do perfil Lovely Doya (se recusou a dizer o nome real) disse:

É importante mostrar apoio, porque o movimento Black Lives Matter é sobre levar justiça a todas as vidas inocentes perdidas nas mãos de policiais racistas. É algo em que eu e muitos outros fãs de K-pop acreditamos, porque muitos de nós, inclusive eu, somos POC (“people of color”, “pessoas de cor” na tradução livre). No final do dia, somos humanos antes de sermos fãs do K-pop.

Veja umas das postagens que diz: “Eu quando vejo #WhiteLivesMatter”

Imagem: Divulgação


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous Dwayne Johnson faz vídeo para cobrar Donald Trump
Next Dia do Meio Ambiente: Rainforest Foundation anuncia live global

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE