Apesar da palavra dorama vir de drama, não são todos os doramas que pesam a mão no drama, enquanto há alguns que requerem nervos de aço de quem vai assistir.
A Woo! preparou uma lista de doramas que os mais sensíveis provavelmente não vão conseguir aguentar sem chorar bastante.
Mas garantia que valem a pena cada lágrima derramada, pois, são tristes, talvez um pouco angustiantes, porém também lindos, cada um da sua forma. Então prepare o lencinho e confira:
Uma produção de qualidade superior, O Avanço da Fênix está mais pra tenso, a parte triste mesmo é lá no final.
Feng Zhiwei, interpretada pela grande atriz Ni Ni, só passa por maus bocados desde que se envolve com a família real.
Infelizmente, a história de amor entre ela e o príncipe Ning Yi vai ser permeada pela escuridão.
Através de Ning Yi, o dorama mostra como uma coroa pode carregar um peso inimaginável. Ter um trono e um reino inteiro não significa ter tudo.
Mr. Sunshine se passa na época da ocupação japonesa na Coréia, os mais de 30 dolorosos anos nos quais o país e seus habitantes sofreram horrores, e foca em 5 personagens diferentes entre si que estão metidos no conflito.
Só aí já deu pra entender que a vibe é sombria, né? Fica aqui o aviso: Tem cenas que são bem pesadas. É um soco no estômago atrás do outro, além de uma bela aula de história.
Mas também temos romance, alívios cômicos. Nada leve ou clichê, é um trabalho primoroso e até pode ser dito como necessário.
Quem ainda não viu, anota aí, pois todo dorameiro que se preze deveria assistir esse k-drama.
15 Anos de Espera Pelas Aves Migratórias
15 Anos De Espera Pelas Aves Migratórias já entrou em outra lista, na qual falamos mais especificamente sobre Pei Shang Xuan (Zhang Ruo Yun), seu protagonista masculino. Agora, voltamos a recomendá-lo aqui e, de verdade, é um dorama que merece uma chance.
Tanto Shang Xuan quanto Li Li, a quem ele chama de “Abadessa Mingjue”, são personagens muito especiais que sofrem muito.
A relação entre eles é tão gracinha, mesmo com todas as dificuldades que os dois passam (E não são poucas, viu? A vida não pega leve mesmo com eles, que levam uma surra dela) e o desfecho com ar de mistério.
Uma curiosidade: Pei Shang Xuan é fanático por futebol, por isso, o dorama faz referências ao nosso Brasil!
A Princesa Weiyoung é um clássico entre os c-dramas ancestrais. Esse é todo trabalhado no drama.
Já começa com a princesa Xin’er vendo sua família morrer, tendo que fugir e assumir a identidade da filha do primeiro ministro, Li Weiyoung, que ela chegou a conhecer, fazer amizade e cujo assassinato também presenciou.
São muitas mortes que a moça quer vingar. E desde que chegou na mansão da família, muitas são as pessoas que querem vê-la morta e armam para ela o tempo todo.
Inteligente demais, a falsa Weiyoung sempre consegue lidar com tudo e com classe. Sabe a famosa frase do Chapolin Colorado “Não contavam com a minha astúcia”? É por aí.
Ela e Tuoba Jun se apaixonam, pena que as coisas não acabam muito bem para ele.
Esse c-drama ancestral estilo Wuxia veio para provar a tese de que nenhum problema vem sozinho e tudo sempre pode piorar.
O fato de conseguirem fazer o expectador pensar que os personagens se livraram de uma barra, para logo depois vir uma ainda mais pesada, demonstra uma criatividade impressionante por parte dos roteiristas.
Tudo isso, acrescentando um elenco de primeira linha que deu o nome e um tempero a mais, faz Agentes da Princesa ser excelente e garantir o lugar nessa lista.
Leia mais: Crítica: Heartstopper – 1ª Temporada (Com Spoilers)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.