Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Batman: Despertar — série estreia dia 03 de maio

Imagem/Divulgação — Spotify Brasil.

Nessa terça (03), estreia a áudio série “Batman: Despertar“, produção original Spotify em parceria com a Warner Bros e a DC — mais um passo na empreitada de diversificar e expandir formatos de o entretenimento App. Para promover o evento, a plataforma organizou, dia 28, uma coletiva de imprensa que contou com participação do elenco brasileiro; Camila Pitanga, Rocco Pitanga e Tainá Müller, e a Woo te mostra um pouquinho do que aconteceu.

A (re)invenção de um gênero

Talvez o leitor já tenha ouvido falar das radionovelas — esse jeito de fazer ficção muito popular na primeira metade do século passado. Enquanto as novelas de rádio costumavam ser feitas ao vivo, a nova aposta do Spotify foca em misturar um formato já bem popular e estabelecido, os podcasts, com a tecnologia mais recente. Essa já é a terceira áudio série produzida pelo streaming ao Brasil, anteriormente emplacando “Sofia” e “Paciente 63

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem/Divulgação — Spotify Brasil.

A responsabilidade da adaptação do roteiro original estadunidense para o público brasileiro ficou a cargo de Daniel Rezende, indicado pelo Oscar de Melhor Montagem por “Cidade de Deus”, e a diretora de voz Marina Santana, ADR pelo nacional “Lino”, sendo também lançadas em paralelo as versões de França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. A audiência pode esperar por um Batman completamente repaginado, mas com ainda o frescor das HQs e, em palavras do próprio diretor, uma narrativa em colcha de retalhos, com o ouvinte também tendo de reconstruir a história da origem desse Batman.

O papo com os jornalistas, que durou cerca de uma hora, teve intermediação do influencer Spartakus Santiago e abordou curiosidades dos bastidores, estratégias da direção, representatividade e transformação do mundo nerd. Rocco comentou sentir o peso da responsabilidade que é herdar esse papel tão icônico, especialmente como homem negro — e sobre sua preparação contou da necessidade de incorporar o personagem, desde se impor uma rotina de treino, até maratonar os filmes do homem morcego. Responsabilidade essa, por sua vez, pela qual Camila por toda a entrevista se mostrou feliz e extremamente coruja — afinal, trata-se da primeira vez que os irmão têm a oportunidade de atuar juntos.

Daniel, responsável inclusive pelos queridinhos live actions da Turma da Mônica, relatou a surpresa e os desafios de um projeto praticamente novo no país, afinal, embora o roteiro tenha sido adaptado, os atores não tiveram a referência cruzada do original, de modo que a produção está muito longe de ser uma dublagem — soma-se a isso o completo desapego pela imagem física, criando um produto final ainda mais capaz de mexer com os outros sentidos do público.

A série

A trama de Batman: Awakening, segue um Bruce Wayne sem memórias de que um dia fora o justiceiro de Gotham, trabalhando como patologista forense em um necrotério ao lado de sua colega Kell. Bruce, contudo, mantém uma estranha obsessão com um cruel serial killer chamado “O Ceifador”, que agora aterroriza a cidade na ausência do homem morcego. Quando durante o trabalho é atacado pelo próprio assassino, seu pai, Thomas Wayne, que é chefe do hospital local, define que o filho precisa se afastar e buscar tratamento.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O que não se espera é que o responsável pela terapia será um sinistro psicólogo, o Dr. Hunter. Em paralelo a isso, diante desse mistério e tendo que buscar solucionar o paradeiro do parceiro, Barbara Gordon irá recorrer ao segundo maior detetive de Gotham: O Charada.

Imagem/Divulgação — Spotify Brasil.

Integram também o elenco: Rocco Pitanga como Bruce Wayne, Camila Pitanga como Kell, Tainá Müller como Barbara Gordon, Augusto Madeira como Charada, Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Hugo Bonemer como Ceifador, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter, Maria Bopp como Vicki Vale e as participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Linguista em formação e PhD em shoujo de baixa qualidade. Obcecado por cultura pop e leituras clichê; ainda por descobrir que talvez Kakegurui não seja um traço de personalidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Música

Em comemoração à estreia da segunda temporada de “Bridgerton“, fãs podem acessar conteúdo inédito na plataforma. Grátis, só no Spotify Em comemoração à estreia...

Filmes

Cena o Coringa frente ao Cavaleiro das Trevas em “The Batman” A Warner Bros. enfim divulgou a esperada cena deletada que mostraria no filme...

Filmes

Robert Pattinson Revela Mudança De Voz Do Batman em suas primeiras semanas gravando como o herói Em entrevista para divulgar seu primeiro filme interpretando...

Filmes

Os Super Gêmeos que ativam seus super poderes juntos provam que quanto mais heróis no cinema, melhor! Super Gêmeos, ativar! A Warner Bros junto...

Advertisement