O popular jogo da Epic Games foi a principal atração nos quatro dias da Game XP

Lançado em 2017, o Fortnite é um jogo eletrônico multijogador online de sobrevivência, tiro em terceira pessoa e batalha real. Atualmente, dois modos de jogo são populares: Battle Royale e Save the World. O modo Battle Royale, inclusive, é distribuído gratuitamente e permite até 100 jogadores competindo entre si com a finalidade de ser o último jogador de pé.

Como resultado desse desenvolvimento, o jogo se tornou um dos mais populares do planeta. Segundo dados da desenvolvedora Epic Games, o jogo atingiu a marca de 200 milhões de jogadores ao redor do mundo em 2018.

Por tudo que foi mencionado, já era de se esperar que Fortnite estaria na Game XP. Contudo, a estrutura que eles trouxeram para o público superou todas as expectativas, como veremos a seguir.

Megadrop

Ao passar pelo portal da Game XP, duas coisas se destacam à primeira vista: a Roda Gigante e o Megadrop. E o Megadrop foi o responsável por trazer fortes emoções ao público. São 17 segundos para subir e 3 segundos para despencar de uma altura de 40 metros! Para os amantes de parques de diversões esta é, certamente, uma das atrações mais procuradas.

Laser Tag

Quem nunca teve vontade de se sentir dentro de seu jogo eletrônico favorito? Com esse objetivo, a área temática do Fortnite montou uma área para a prática de Laser Tag – que consiste em acertar os alvos com uma arma de laser, de maneira semelhante ao paintball. No espaço, os visitantes competem entre si. Assim como no Battle Royale, o último a ficar de pé é o vencedor. Diversão garantida!

Fortnite Fan Fest – Final da Copa do Mundo

Nos dias anteriores, a programação das arenas conquistou o público e, certamente, não seria diferente no último dia do evento. Pouco antes das 14h do último dia da Game XP, Rodox subiu ao palco Gameplay Stage by Samsung Odyssey para a abertura da Fan Fest Fortnite. Além de Rodox, Arthur Vecet também passou para o público as principais informações sobre a final da categoria solo da Copa do Mundo de Fortnite. 

A Copa do Mundo foi realizada no Arthur Ashe Stadium, mesmo local onde acontece o grand slam de tênis Us Open em Nova Iorque. A premiação para o vencedor da categoria solo foi de 3 milhões de dólares!

Após as 6 rodadas, Kyle “Bugha” Giersdorf foi o grande campeão da modalidade solo somando 59 pontos. A participação brasileira na final não foi boa, não conseguimos ficar entre os 20 primeiros. Entretanto, cabe destacar o menino prodígio Nicollas “Nicks” Polonio e Henrique “kurtz” Kurtz, que jogaram bem apesar do resultado. Contudo, entre os sul-americanos, o destaque ficou para o argentino Thiago “KING” Lapp, que terminou na quinta posição com 30 pontos.  

Durante toda a transmissão, de cerca de três horas, o público vibrou muito a cada kill e victory royale. Nos intervalos, os apresentadores interagiram com o público, entrevistaram youtubers e ainda distribuíram brindes para a galera. Foi uma ótima oportunidade para assistir à final junto com outros fãs do jogo.

A Woo! Magazine esteve na cobertura todos os dias da Game XP 2019 e nos próximos dias novas matérias chegarão pra você!