Após trazer um cinema para a Bienal do Livro de 2017, a HarperCollins Brasil marca presença na feira com um estande que é uma galeria de arte, inspirada nas instalações fotográficas do documentário francês Olhares Lugares, de Agnès Varda e JR. O espaço da editora no Riocentro, localizado no Pavilhão Azul terá grandes painéis que celebram tanto os livros quanto aqueles que tornam sua existência possível: os funcionários da editora. As fotos são de Alan Miguel Gonçalves, com intervenções artísticas de Mariana San Martin.

O grande nome desta edição será a neurocientista e romancista americana Lisa Genova, autora do best-seller “Para Sempre Alice”, que inspirou o filme homônimo e trata do mal de Alzheimer. A obra ganhou edição com novo projeto gráfico neste ano, assim como os livros A outra metade de Sarah” (publicado anteriormente como Nunca mais Rachel”) e Com amor, Anthony”. Além dessas obras, a editora está publicando o inédito “A família O’Brien”. No dia 8 de setembro, Lisa estará na #ArenaSemFiltro para um bate-papo sobre neurociência e narrativas com Sidarta Ribeiro e mediação de Ana Rios.

Para todos os gostos

Esta também será a Bienal dos autores nacionais. Com uma programação extensa, a HarperCollins terá eventos com diversos escritores. Autor do livro “Do mil ao milhão”, um dos mais vendidos do ano no Brasil, Thiago Nigro vai falar sobre independência financeira em um bate-papo com o jornalista Alexandre Versignassi, no dia 3 de setembro, no Auditório Madureira. Versignassi lança na Bienal a nova edição de Crash – Uma breve história da economia, e também participa de debate no dia 5 no Café Literário.

A apresentadora Ana Maria Braga, que está lançando o plannerAcorda, menina!”, fará um bate-papo sobre planejamento e organização pessoal. O evento será realizado no Auditório Madureira, no dia 7 de setembro.

No dia 8 de setembro, Thais Fersoza participa de um bate-papo com a também autora da HarperCollins, Stéphanie Sapin-Lignières, sobre maternidade e seus desafios, no auditório Madureira. A atriz lança o livro “Nasce Uma Mãe” durante a feira.

A editora também terá programação para o público infantil. A atriz Letícia Braga vai participar de uma conversa com o empresário e também autor da editora, Marcus Montenegro. Com o temaO que vou ser quando crescer e como chegar lá: a importância da leitura”, a mesa será realizada no Auditório Madureira, no dia 30 de agosto.

Autor dos poemas mais famosos da internet, João Doederlein, o Akapoeta, vai participar da mesa oficial Caiu na rede é poesia”, no dia 31 de agosto, no Café Literário. Autor do livro O invisível aos olhos”, João ainda fará sessões de autógrafo no estande da editora. O professor e youtuber Rafael Procópio, autor do livro “Sou péssimo em matemática”, será um dos convidados do EduTalk, no dia 2 de setembro, no Fórum de Educação.

O filósofo Clóvis de Barros Filho, autor deReputação – Um eu fora do meu alcance”, vai participar da mesa A era das fake news”, ao lado dos jornalistas Chico Otávio e André Fran. O bate-papo será realizado no dia 6, no Café Literário.

Jana Rosa, Camila Fremder, Pirula, Reinaldo José Lopes, Janice Diniz, Juliana Dantas, Pedro Dória e Lola Salgado são outros nomes que marcam presença na feira.

Além dos autores, a editora ainda vai iniciar a pré-venda da aguardada nova edição do livro O Senhor dos Anéis” na feira. Em parceria com a Iron Studios, a HarperCollins terá uma estátua do personagem Gandalf em tamanho real. O estande conta também com uma pilha de livros 5 metros em forma de DNA. A escultura faz parte do conceito Na Harper Tem”, que reafirma que a editora tem uma história e um livro para cada tipo de pessoa.


Apoia-se

Show Full Content
Previous Enaldinho é um dos destaques para crianças na Bienal do Livro Rio 2019
Next Globo Livros participa da Bienal com autores internacionais e nacionais na programação oficial

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close