A Globo Livros estará presente na Bienal do Livro, entre os dias 30 e 08 de setembro, com importantes autores internacionais e nacionais na programação oficial e em eventos no estande da editora.

Responsável pelo maior lançamento editorial do ano, Laurentino Gomes estará no evento nos dois fins de semana. Autor dos best-sellers 18081822 e 1889, o jornalista lança o primeiro volume de nova trilogia: Escravidão – Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”. Na Bienal, também participa do Café Literário e conversa com a jornalista Flávia Oliveira sobre o tema. O autor terá também sessões de autógrafo no estande da Globo Livros durante os fins de semana.

A americana Rachael Lippincott, autora do best-seller A cinco passos de você”, que rendeu um filme estrelado por Cole Sprouse (Riverdale), vem ao Brasil pela primeira vez a convite da Bienal. A escritora participa de mesa no dia de abertura do evento, na #ArenaSemFiltro. O papo será sobre histórias que foram adaptadas em mais de uma mídia, como livros que viram filmes e quadrinhos que se transformam em séries. No domingo, 01 de setembro, Rachael participa do Encontro com autores”, e fala sobre a intensidade da literatura jovem, com mediação de Vitor Martins.

Igor Pires, autor do coletivo TCD, responsável pela obra Textos crueis demais para serem lidos rapidamente”, e Vitor Martins, autor de Quinze dias” e Um milhão de finais felizes”, participam da #ArenaSemFiltro no segundo fim de semana. Os dois autores da Globo Alt, selo de literatura jovem da Globo Livros, vão bater um papo sobre diversidade sexual na literatura. Igor e Vitor também terão sessões de autógrafos no estande da editora nos dois fins de semana do evento.

A programação no estande da Globo Livros será extensa. No primeiro fim de semana,além dos convidados citados, haverá o lançamento de Chorar de alegria”. A obra reúne poesias de cinco autoras de diferentes partes do país que se conheceram através das redes sociais. Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz estarão juntas pela primeira vez no domingo (01), para o evento de lançamento do livro. As autoras Stella Maris Rezende, vencedora do Prêmio Jabuti, e Márcia Fernandes, estudiosa da espiritualidade e escritora de Salmos” e Xô, encosto!”, também terão sessão de autógrafos durante a Bienal.

Agenda