Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

George R.R. Martin diz que não deveria ter deixado a série de “Game of Thrones” terminar antes que os livros

Game of Thrones
Imagem: Divulgação/HBO

Os fãs de “Game of Thrones” sabem o quanto a série da HBO caiu de qualidade em suas últimas temporadas, e todos possuem a certeza de que isso se deu porque o autor da obra, George R.R. Martin, entregou a sua cria aos showrunners David Benioff e D.B. Weiss antes de a terminá-la. Sem os escritos do criador, os dois usaram suas próprias visões em certo momento da produção, o que carretou uma infinidade de escolhas desastrosas para personagens tão amados.

O fato é que a série terminou em 2019, e recebeu uma chuva de críticas negativas, enquanto Martin se mantinha calado sobre o lançamento do sexto e derradeiro livro, “The Winds of Winter”. Por causa disso, os fãs ainda continuam se perguntando: será que o final do livro será igual ao da série? Afinal, Benioff e Weiss, antes de começarem a desenvolver a última temporada para a HBO, já possuíam uma prévia de tudo o que aconteceria na conclusão, entregue pelo próprio Martin.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia Mais: Crítica: Game Of Thrones: A Última Vigília

Bom, só com o lançamento de “The Winds of Winter” para responder a essa pergunta, mas parece que Martin se arrependeu de ter deixado a situação chegar ao ponto de a série ultrapassar os livros, já que deu a seguinte declaração ao canal WTTW online de Chicago (Via JoBlo):

Olhando para trás, gostaria de ter ficado à frente com os livros. Quando eles começaram essa série, eu já tinha quatro livros publicados, e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando em 2011. Eu tinha uma vantagem inicial de cinco livros. E são livros gigantescos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho – porque agora, o show estava à minha frente e o show foi para direções um pouco diferentes.

Realmente, se ele fosse mais adepto da rapidez, talvez tivesse salvado as últimas temporadas de “Game Of Thrones”. Infelizmente, não foi isso que aconteceu.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: "Game of Thrones": mais spinoffs animados na mira da HBO Max | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

A HBO Max está desenvolvendo ideias para vários spinoffs animados de “Game of Thrones”, de acordo com o site o Deadline. Conforme relatado pela...

Séries/TV

Série será adaptação de romance do vietnamita Viet Thanh Nguyen Robert Downey Jr. parece ter encontrado seu próximo grande papel, ao mesmo tempo em...

Séries/TV

Finalmente a consagração da minissérie “I May Destroy You” que levou cinco prêmios, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Atriz para Michaela Coel Os vencedores...

Advertisement