Amanhã é aniversário do ator, comediante, escritor e produtor norte-americano Paul Rudd. Para os amantes de “Friends”, o marido da Phoebe, para as adolescentes dos anos 90, o Josh. Para os fãs de super-heróis, o “Homem-Formiga”. Bem, o importante é que ele completa 48 anos e para homenageá-lo listamos alguns filmes que marcaram nossas vidas e alegraram nossos dias.
As patricinhas de Beverly Hills
Esse clássico filme adolescente é do ano de 1995 e foi o primeiro sucesso em que Rudd atuou. Ele tinha apenas 26 anos e se tornou o sonho de qualquer garota da época. A trama conta a história de Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente rica e popular que só pensa em garotos e compras. Mas sua amizade com o enteado de seu pai, Josh, vivido por Rudd, muda completamente sua vida. A princípio o papel dele é bem secundário mesmo, mas aos poucos ele vai tomando espaço e fazendo com que o público se encante facilmente pelo rapaz. O cara dos sonhos de muita menina: lindo, inteligente e fofo.
Durante os anos seguinte Paul atuou em filmes sempre voltados para a comédia como “O Virgem de 40 anos”, “Nunca é tarde para amar”, “Uma noite no museu”, entre outros e deu vida à Mike Hanigah em “Friends” como o perfeito cara para Phoebe.
O idiota do meu irmão
Nesse longa de 2011, Rudd continua seguindo pelas comédias, mas em um papel bem mais diferente do que só um cara engraçado. Ned acabou de ser solto da prisão após ser pego com posse de maconha. Sem rumo, ele decide procurar suas três irmãs para pedir abrigo e então os problemas acontecem. Ele é bem maluco, cheio de ideias estranhas e não pensa antes de falar. Conclusão: passa o filme todo se mudando de um canto para o outro e desagradando bastante por onde passa. Claro, dá uma certa pena dele, mas em outras é capaz pensar “bem feito”. É uma comédia cheia de momentos dramáticos.
As vantagens de ser invisível
Bem, esse filme de 2012 é bem conhecido, tem a Emma Watson no elenco, é baseado em um livro, tem uma trama adolescente e aquele professor que você respeita. O enredo gira em torno de Charlie (Logan Lerman), um menino tímido que tem dificuldades para interagir e fazer novos amigos em seu novo colégio. Mas antes mesmo de fazer novas amizades, ele encontra em seu professor de Literatura uma pessoa em quem confiar, um refúgio. O professor é Paul Rudd, cujo o nome do personagem é Bill. Ele mostra a Charlie o quão inteligente ele é e o incentiva a dedicar-se cada vez mais a leitura. Esse papel de Rudd é completamente diferente do que o público está acostumado, toca profundamente, é lindo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.