Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Dedique essa semana a Paul Rudd!

Amanhã é aniversário do ator, comediante, escritor e produtor norte-americano Paul Rudd. Para os amantes de “Friends”, o marido da Phoebe, para as adolescentes dos anos 90, o Josh. Para os fãs de super-heróis, o “Homem-Formiga”. Bem, o importante é que ele completa 48 anos e para homenageá-lo listamos alguns filmes que marcaram nossas vidas e alegraram nossos dias.

As patricinhas de Beverly Hills

Advertisement. Scroll to continue reading.

Esse clássico filme adolescente é do ano de 1995 e foi o primeiro sucesso em que Rudd atuou. Ele tinha apenas 26 anos e se tornou o sonho de qualquer garota da época. A trama conta a história de Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente rica e popular que só pensa em garotos e compras. Mas sua amizade com o enteado de seu pai, Josh, vivido por Rudd, muda completamente sua vida. A princípio o papel dele é bem secundário mesmo, mas aos poucos ele vai tomando espaço e fazendo com que o público se encante facilmente pelo rapaz. O cara dos sonhos de muita menina: lindo, inteligente e fofo.

Durante os anos seguinte Paul atuou em filmes sempre voltados para a comédia como “O Virgem de 40 anos”, “Nunca é tarde para amar”, “Uma noite no museu”, entre outros e deu vida à Mike Hanigah em “Friends” como o perfeito cara para Phoebe.

O idiota do meu irmão

Advertisement. Scroll to continue reading.

Nesse longa de 2011, Rudd continua seguindo pelas comédias, mas em um papel bem mais diferente do que só um cara engraçado. Ned acabou de ser solto da prisão após ser pego com posse de maconha. Sem rumo, ele decide procurar suas três irmãs para pedir abrigo e então os problemas acontecem. Ele é bem maluco, cheio de ideias estranhas e não pensa antes de falar. Conclusão: passa o filme todo se mudando de um canto para o outro e desagradando bastante por onde passa. Claro, dá uma certa pena dele, mas em outras é capaz pensar “bem feito”. É uma comédia cheia de momentos dramáticos.

As vantagens de ser invisível

Bem, esse filme de 2012 é bem conhecido, tem a Emma Watson no elenco, é baseado em um livro, tem uma trama adolescente e aquele professor que você respeita. O enredo gira em torno de Charlie (Logan Lerman), um menino tímido que tem dificuldades para interagir e fazer novos amigos em seu novo colégio. Mas antes mesmo de fazer novas amizades, ele encontra em seu professor de Literatura uma pessoa em quem confiar, um refúgio. O professor é Paul Rudd, cujo o nome do personagem é Bill. Ele mostra a Charlie o quão inteligente ele é e o incentiva a dedicar-se cada vez mais a leitura. Esse papel de Rudd é completamente diferente do que o público está acostumado, toca profundamente, é lindo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
 Homem-Formiga
Estamos vivendo um momento de enxurrada de filmes da Marvel e DC Comics, e um desses personagens foi para Paul. O ator deu vida em 2015 ao “Homem-Formiga”, um super-herói não tão conhecido dos fãs que não acompanham os quadrinhos, mas que conquistou facilmente o público. Scott Lang acabou de sair da cadeia e tem na ficha um histórico de roubos. Mas para conquistar a confiança da ex-mulher e de sua filha, ele quer mudar de vida e tomar jeito. Porém acaba aceitando participar de um último golpe, e tudo não passava de um plano do inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento, o Dr. Hank Pym (Michael Douglas) que já o observava há anos pela sua habilidade como ladrão. O filme é um divertido treinamento do novo super-herói e traz Paul também como roteirista. Além desse longa, o Homem-Formiga também esteve presente em “Capitão América: Guerra Civil” e em 2018 será lançada uma continuação do pequeno super-herói.
Amizades improváveis (The Fundamentals of Caring)
Esse filme da Netflix de 2016 traz um pouco de humor negro e o encontro de personagens inusitados. Ben (Paul Rudd) é um homem solitário tentando superar um divórcio e que acabou de concluir um curso para ser cuidador. Mesmo sendo escritor, ele se candidata a um emprego de cuidador e consegue a vaga. Ele então se torna cuidador de Trevor (Craig Roberts), um garoto de 18 anos que tem distrofia muscular e não tem condições de se cuidar sozinho. O problema é que ele tem uma língua bem afiada, vive brincando sobre suas condições e muitas vezes pega bem pesado. Mas ele tem o sonho de conhecer alguns lugares bem “trash” em beiras de estrada. Durante a viagem eles dão carona para Dot (Selena Gomez), uma adolescente fugindo de casa e Peaches (Megan Ferguson), uma grávida que está indo encontrar o pai de seu filho e o carro quebra no meio do caminho. Uma bonita história que transforma a vida de ambos, Ben e Trevor, para sempre. O filme também é baseado em um livro de mesmo nome.
Paul Rudd é um ator de mil faces, muito querido do público e que faz as pessoas rirem e chorarem. Que possa continuar nos encantando com suas atuações fantásticas e impressionar com seu humor, irreverência e talento que vai além da atuação. Parabéns querido Paul Rudd!

Written By

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Crítica

Todo filme que é lançado pela Casa das ideias (como a Marvel se autoproclama) gera, em maior ou menor grau, um evento movido a...

Filmes

Segundo o portal de notícias The Hollywood Report, Paul está em negociações e deve se juntar a Finn Wolfhard e Carrie Coon O novo filme...

Filmes

Com o grande mistério envolvendo o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel após os eventos de Guerra Infinita as atenções para “Homem Formiga e...

Advertisement