Connect with us

Hi, what are you looking for?

Jurassic World - Domínio - Prólogo

Filmes

“Jurassic World: Domínio”: uma análise do Prólogo

A prévia de “Jurassic World: Domínio” foi exibida junto a sessões IMAX de “Velozes e Furiosos 9”

Conferimos, durante a sessão para a imprensa de “Velozes e Furiosos 9”, a prévia de 5 minutos de “Jurassic World: Domínio”. Antes de tudo, precisamos lembrar que este não é o primeiro conteúdo do tipo lançado pela Universal Pictures. Em 2019, outro curta metragem canônico, chamado “Battle at a Big Rock”, foi lançado diretamente no Youtube. Em ambos os casos, esses pequenos curtas – com produções cinematográficas de ponta – servem de elo entre o último filme da franquia, “Jurassic World: Reino Ameaçado”, e “Domínio“.

Jurassic World - Domínio - Prólogo
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Dessa forma, o pequeno filme faz algo ainda não visto na franquia “Jurassic Park/World”: Volta ao passado, há 65 milhões de anos. A intenção desse feito é clara, mostrar dinossauros mais acurados em relação a como a ciência os descreve hoje. E, então se cria a distorção entre a recriação feita através da clonagem e o que eles realmente eram. Assim, vale lembrar que o visual dos dinossauros na visão da ciência mudou consideravelmente nos quase 30 anos de diferença entre o primeiro filme da franquia e sexto longa que chega ano que vem.

Voltamos 65 milhões de anos

Portanto, podemos ver na primeira parte uma paisagem do período cretáceo, onde os dinossauros dominavam a terra. Aqui, os efeitos especiais são particularmente bonitos. Também há um trabalho muito agradável de fotografia. Outro ponto notável nessa parte do curta é a recriação do som ambiente e dos dinossauros, enquanto estamos enxergando uma era sem qualquer ruído de interferência humana.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Jurassic World: Domínio
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Logo, o curta segue de um primeiro momento de apreciação daquelas belas criaturas, com cortes brutos, para entrar em um momento de ação que culmina em uma referência à própria franquia. Em seguida, um salto temporal nos traz para os dias atuais.

Uma Tiranossauro Rex com cara de “Jurassic Park”

Nos dias atuais, o curta apresenta uma sequência alucinante com a Tiranossauro Rex clássica em um momento perseguição. Nesse ponto, devemos ressaltar a qualidade e naturalidade do CGI que nos remete muito ao filme de 1993 – e é um claro avanço em relação aos dois longas anteriores. Ainda, na versão de cinema, tínhamos uma pequena ligação com o curta “Battle At a Big Rock” e algumas cenas pequenas de dinossauros se espalhando na terra e no mar. No entanto, essa ultima parte é cortada da versão para o Youtube.

Uma forma interessante de divulgação

Por fim, é possível afirmar que a fórmula que Colin Trevorrow encontrou para divulgar o próximo capítulo da franquia é bastante interessante, esta consegue lembrar o público que esse universo existe e está sendo trabalhado. Além disso, traz uma diversão rápida e instigante e serve como um teste de recepção para o público. Dessa forma, há tempo para mudanças em partes criticáveis. E o mais relevante aqui, o alcance de um curta lançado nos cinemas é muito maior e vai além dos fãs. Agora, um lançamento online desfaz da necessidade de um trailer, que poderia entregar muito mais que o necessário sobre a história.

Uma observação que precisa ficar clara é que, apesar de se chamado de prólogo, a parte vista aqui, não deve ir para os cinemas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

6 Comments

6 Comments

  1. Pingback: Steven Spielberg impediu que estúdio fizesse reboot de "Tubarão". | Woo! Magazine

  2. Andreas

    27 de junho de 2021 at 11:04

    Olá navegantes! Sou simplesmente apaixonada por filmes de dinossauros em ficção científica. Pra mim Jurassic World foi o melhor da série Jurassic. Se existisse um parque dos dinossauros na vida real, certamente eu iria me aventurar numa visitinha 😀

    • Dan Andrade

      27 de junho de 2021 at 15:33

      Nós também somos apaixonados por essa franquia <3.

  3. Pingback: Franquia "Jurassic Park": Do Pior ao Melhor - Parte 1 | Woo! Magazine

  4. Pingback: Quarta temporada de Acampamento Jurássico ganha teaser misterioso - Woo! Magazine

  5. Pingback: "Jurassic World: Acampamento Jurássico": Netflix divulgou o trailer da 4ª temporada - Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

É o segundo comercial de “Jurassic World: Domínio” trazendo dinossauros na neve e modalidades das Olímpiadas de Inverno Com estreia prevista para 10 de...

Filmes

Longa tem previsão de estreia para 2022 Foi divulgada na Entertainment Weekly uma imagem inédita de Jurassic World: Domínio. Nela, vemos o Owen Grady...

Séries/TV

A nova temporada de “Jurassic Wolrd: Acampamento Jurássico” chega a Netflix dia 3 de dezembro Um novo mistério surge com o trailer da quarta...

Séries/TV

A quarta temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” ganhou também data de estreia Teaser da quarta temporada de “Jurassic World: Acampamento Jurássico” indica nova...

Advertisement