Depois do furo de 2023, banda sacia os fãs ávidos por sucessos e piadinhas
A expectativa pelo show do Blink 182 era grande por dois motivos: a estreia do trio de punk bubblegum que estourou no final dos anos 90, e o fato de eles terem sido escalados para o Lollapalooza de 2023, mas cancelaram a apresentação.
Anunciados como headliners da edição 2024, não decepcionaram os fãs que se espremiam na noite de chuva para conferir ao vivo finalmente o punk com humor de quinta série, marca registrada da banda.
O Blink se situa exatamente entre o pós-grunge do Green Day e a ascensão do emo. Os videoclipes com pegada humorística logo chamaram a atenção daquela geração MTV. Hoje já senhores, Mark Hoppus (vocal e baixo) Tom DeLonge (vocal e guitarra) e Travis Barker (bateria) tentam passar a impressão de que o tempo não passou. Mesmo com uma notícia que preocupou a todos, o diagnóstico de um linfoma em Mark em 2021, mas curado no mesmo ano. O fato promoveu a volta da formação original (Tom havia saído) e o lançamento de um disco de reunião mais sério do que o habitual.
Leia Mais: Lollapalooza 2024 | The Offspring faz o feijão com arroz punk pop e anima o público
Contudo, a despeito do tom mais sóbrio do mais recente trabalho, as piadas idiotas estavam ali. Em determinado momento, em que funcionários precisaram secar o piso do palco molhado pela chuva, Mark comentou:
“O Brasil tem as mulheres mais lindas do mundo… Nosso palco está como nossas mulheres. Precisam vir pessoas aqui para secar tudo de tão molhado que está”.
Isso somado a idiotices como citar genitais, mãe em contexto sexual, dizer que Blink é melhor que Beatles fazem parte da encenação de que ainda são os garotos da virada do milênio. Tudo calculado para o regozijo dos fãs ávidos pela galhofa juvenil (ou pueril?).
A plateia nas mãos da banda, divertia-se com as piadas e se empolgava a cada sucesso, em um setlist bastante previsível que privilegiava a fase áurea. Os fãs cantavam a plenos pulmões hits como “Down”, “Stay Together for the Kids”, “I Miss You”, “What’s My Age Again”, e, claro, o clássico absoluto “All The Small Things”, que apareceu já próximo ao fim do show, seguida de “Dammit” e “One More Time”, que fechou a apresentação.
Compre Agora: TakTark Babá Eletronica, 5" 720P HD Bebê Câmera com Tela, Segurança Wifi, Panorâmica Inclinação
Durante todo tempo houve brincadeiras com o fato de eles terem levado 30 anos para virem ao Brasil. Também fizeram piada com a volta de Tom – “obrigado por ‘desdesistir’ da banda”, disse Mark. No fim a promessa de um retorno breve, já aguardado com ansiedade pela massa.
Imagem: Divulgação/Lollapalooza (Crédito: Flashbang/Carolina Demper)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.