“Amar é nunca ter que pedir perdão”

Com essa frase, o filme “Love Story” ganhou os corações de pessoas em todo o mundo. O romance entre o estudante de direito de Havard, Oliver Barrett IV, e a estudante de música Jennifer Cavilleri, até hoje é considerado uma das mais importantes histórias de amor de todos os tempos no cinema.

14489518_1593620817598993_1092268184_o
Divulgação: Love Story

Além do sucesso do filme, que rendeu mais de 100 milhões de dólares para um orçamento mínimo, o enredo gerou um livro que tornou-se um bestseller e uma premiada montagem musical para o teatro realizada na Inglaterra. Escrita por Stephen Clark e Howard Goodall, a peça estreiou em 2010 no Chichester Festival Theatre, em Sussex, e em seguida foi parar na West End, viajando logo após por diversas cidades e alguns países, emocionando o público por onde passava. No Brasil, uma versão brasileira assinada por Artur Xexéo, rendeu uma audaciosa produção feita somente com atores negros. O projeto foi desenvolvido sob a tutela do renomado ator e diretor Tadeu Aguiar, que ficou responsável pela direção geral, enquanto a direção musical ficou por conta de Liliane Secco.

A ideia surgiu durante os testes, quando o diretor percebeu que parte dos melhores currículos pertenciam a atores afrodescendentes. Com isso, manteve todos no elenco tornando a primeira peça com 100% de atores negros, sem que essa abordasse temas afrodescendentes ou que os atores fizessem parte de uma companhia.

Produzido pela Estamos Aqui Produções Artísticas, o musical Love Story passou pelo Imperator na Zona Norte do Rio de Janeiro com uma temporada de dois meses e, recentemente, estreiou no teatro Fashion Mall em São Conrado. Logo nos primeiros dias a peça lotou o espaço, mostrando o poder que o teatro musical tem quando realizado com empenho e qualidade. Nossa equipe foi assistir a peça e pode ver de perto a entrega do elenco e o excelente trabalho desempenhado por toda equipe de produção.

Aproveitamos o momento e conversamos um pouco com o diretor, parte do elenco e equipe. Confira no vídeo abaixo.

LOVE STORY, o musical é apresentado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, e do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Caixa Seguradora, Net e Claro e da Multiterminais, e produção da Estamos Aqui Produções Artísticas.

Acesse nossa agenda e saiba outras informações sobre o espetáculo:

[button color=”white” size=”normal” alignment=”none” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://woomagazine.com.br/love-story-o-musical/”]Agenda[/button]


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous “Mulher do pai” no Festival do Rio
Next BioCyberDrama

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close