Série espanhola, disponível na Netflix, discute masculinidade e relacionamentos de forma leve
A série espanhola “Machos Alfa”, composta por 10 episódios e dirigida por Laura Caballero está disponível na Netflix. O enredo segue a trajetória amorosa de quatro amigos. Eles são confrontados a lidar com seus próprios sentimentos, entender as expectativas de suas parceiras. E, ao mesmo tempo, questionar seus padrões machistas. Tudo isso é apresentado com humor, sem superficialidade.
Quem são os machos alfa?
Pedro Aguilar (Fernando Gil)
Alto executivo de uma emissora de TV, casado, vê sua vida ruir quando é demitido por um projeto machista, sendo substituído por uma mulher. Paralelamente, sua esposa, Daniela, começa a criar vídeos como influencer para garantir uma renda. Ela ganha notoriedade gradativamente, o que o incomoda muito. Em certo ponto, Pedro decide criar seu próprio conteúdo, e entra em conflito com a esposa.
Raúl Camacho (Raúl Tejón)
Proprietário de um restaurante, engana sua namorada e se surpreende quando ela sugere um relacionamento aberto ao se mudarem para morar juntos. Torna-se objeto de zombaria de amigos, Raúl se encontra em circunstâncias incomuns que prejudicam sua vida sexual. Uma sequência divertida é o encontro do casal com os pais dele em um local inesperado. Para piorar, ele é desmascarado da maneira mais desfavorável.
Luis Bravo (Fele Martinez),
Policial de rua, casado e com dois filhos adolescentes, enfrenta problemas em sua vida sexual. Sua esposa, apesar das tentativas frustradas, busca satisfação em outras atividades, como na academia, onde se envolve com o professor. O romance, além de cômico, revela que a rotina com o novo caso não é tão glamorosa quanto parece, levando-a a refletir sobre o casamento ao descobrir um fato perturbador sobre o novo affair.
Santi (Gorka Otxoa),
Corretor separado, mantém uma relação de “gato e rato” com a ex. Quando a filha vai morar com ele, ela o aconselha a sair com pelo menos 10 mulheres para apagar a memória da mãe em seu corpo. Apesar dos esforços da filha para melhorar a vida sexual do pai, ele é resistente às tentativas até perceber que a mulher certa não é como esperada. Simultaneamente, a ex o solicita com frequência para resolver pendências dela. Enquanto isso, ele precisa lidar com a sexualidade da filha, os problemas dos outros amigos e apoiar Raúl em suas dificuldades.
Curso de desconstrução dos Machos Alfa muda a vida do quarteto
Diante a adversidades e confrontos com o machismo estrutural presente em seus comportamentos, eles decidem participar de um curso de reciclagem da masculinidade. Por outro lado, esse curso os desestabiliza mais do que imaginavam, principalmente a Pedro. Após ter embates com o professor, ele vê a possibilidade de uma nova carreira. E, claramente busca provocar o professor ao alugar a mesma sala no horário seguinte.
Leia Mais: O Assassino | Netflix revela novo trailer de filme estrelado por Michael Fassbender
O que ele não imaginava é o impacto negativo da nova empreitada nos negócios da mulher e as consequências disso no seu casamento. Os demais são impactados de forma positiva.
“Machos Alfa” é uma série divertida que, com leveza, defende a importância dos homens se adaptarem aos novos tempos, o que não significa diminuir a sua masculinidade.
Agora é a aguardar a segunda temporada que já foi confirmada.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.