Equipe de “Marvel Rivals” foi pega de surpresa com demissão
Lançado em 6 de dezembro de 2024, “Marvel Rivals” tem sido um grande sucesso desde sua estreia, batendo recordes com 10 milhões de jogadores nos primeiros dias online, mas não parece que foi o bastante: aparentemente houve uma demissão em massa dos envolvidos no desenvolvimento do jogo.
LEIA MAIS
Marvel Rivals Anuncia Sua Primeira Temporada Para 10 de Janeiro
Capitão América – Admirável Mundo Novo – Um Passo ao Lado da Marvel
Dragon Ball | Goku se Transforma em Super Saiyajin 4 pela Primeira Vez em Daima
A informação circulou sobretudo a partir de posts no LinkedIn de ex-funcionários para a NetEase Games, desenvolvedora chinesa responsável pelo jogo. Em um deles, o diretor Thaddeus Sasser comenta sobre sua frustração em ver ele e toda sua equipe sem emprego da noite para o dia.
Essa é uma indústria tão estranha…
Minha talentosa equipe de estrelas acabou de entregar uma nova franquia de incrível sucesso com o Marvel Rivals para a NetEase Games…
…e acabamos sendo demitidos!
Ah, bem! As coisas estão ruins por todo lugar — vamos arrumar novos empregos para essas pessoas incríveis, porque todos precisamos comer, né? 😀
Hoje vou começar com o inspirador Garry McGee!
Durante todo o projeto, foi fantástico trabalhar com o Garry. Ele é um designer altamente técnico — atualmente trabalhando em level design, mas eu vi sua paixão pelo projeto! — e quem é um proativo solucionador de problemas.
Muito do nosso tempo no projeto foi gasto com uma espécie de ramo de “pesquisa e desenvolvimento”, trazendo novas mecânicas de level design, mecânicas de jogabilidade, e assim por diante. Garry foi peça chave nesses esforços. A sua habilidade técnica, proatividade, e paixão pelo desenvolvimento do jogo e solução de problemas foram um importante ativo para a equipe.
Garry não precisa esperar que um problema atrase a equipe; ele dá seus pulos por aqui (ou acolá!). No início de sua passagem pelo estúdio em Seattle, ele desenvolveu ferramentes de level design e mecânicas de jogos… que não poderia lhes contar a respeito por pertencerem à NetEase, haha, mas elas aceleraram a equipe e, por vezes, permitiram-nos progredir.Acima de tudo, ele é uma pessoa ótima também! Ele tem algumas opiniões (erradas) fortes sobre videogames, ele é muito competitivo (em um bom sentido!), e ele tem muitas opiniões profundas e filosóficas sobre a vida, tornando ele um excelente membro de equipe e o tipo de cara para se querer falar todo dia.
*Garry, estou brincando sobre as opiniões ruins. Não venha me procurar nos comentários!
😉
Até agora, não houve um pronunciamento oficial da empresa a respeito dessas demissões. Internautas tem especulado que a NetEase busca agora fazer a manutenção do jogo com menos esforços, acumulando funções para a equipe chinesa, e investir em cosméticos enquanto puder conseguir um lucro com o game — como tem ocorrido, a título de exemplo, com “Pokémon Unite”. Os próximos meses devem ser definitivos para indicar que rumos a administração do jogo tomará.
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
“Marvel Rivals” é um shooter em terceira pessoa em que os jogadores escolhem um dos personagens disponíveis do universo Marvel para encarnar e ajudar as outras cinco pessoas do seu time em uma batalha contra outros seis usuários em um dos 13 mapas da aventura, disponíveis em cinco modos de jogo. Cem por cento gratuito, o jogo está disponível para Playstation 5, Windows, e Xbox, com mudanças cosméticos disponíveis para compra.
Imagem Destacada: Divulgação/Marvel
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.