Matt Reeves revelou que se inspirou em “Chinatown”, “Taxi Driver” e “Operação França” para fazer seu “The Batman”. A declaração foi dada após uma pergunta de um fã durante o DC FanDome, que aconteceu no sábado, dia 22. Reeves disse que “Chinatown”, foi uma inspiração, já que se trata de um filme de detetive noir, como é seu vindouro “The Batman”.

Isso ele não disse, mas “Taxi Driver” provavelmente serviu como base para a construção de Gotan City, que parece muito a Nova York decrépita do filme de Scorsese. O clássico de 1976, inclusive, também é citado por Todd Phillips em sua construção de ambiente para “Coringa”.

Agora o clima de thriller criminal, que pode ser conferido no primeiro trailer do filme exibido no evento da DC, é próprio da outra obra citada por Reeves: “Operação França” do mestre William Friedkin.

Bom, se todos esses grandes filmes foram referenciados, dificilmente a nova história do homem morcego será ruim, assim esperamos, é claro.

The Batman” tem estreia marcada para 1 de outubro de 2021.

Imagem: Divulgação/DC/Warner Bros


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous DC Fandome: Saiu o trailer de “The Batman”
Next Humor na pandemia: dicas de programas e séries

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close