Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Matt Reeves diz que se inspirou em clássicos do cinema para fazer “The Batman”

Matt Reeves revelou que se inspirou em “Chinatown”, “Taxi Driver” e “Operação França” para fazer seu “The Batman”. A declaração foi dada após uma pergunta de um fã durante o DC FanDome, que aconteceu no sábado, dia 22. Reeves disse que “Chinatown”, foi uma inspiração, já que se trata de um filme de detetive noir, como é seu vindouro “The Batman”.

Isso ele não disse, mas “Taxi Driver” provavelmente serviu como base para a construção de Gotan City, que parece muito a Nova York decrépita do filme de Scorsese. O clássico de 1976, inclusive, também é citado por Todd Phillips em sua construção de ambiente para “Coringa”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Agora o clima de thriller criminal, que pode ser conferido no primeiro trailer do filme exibido no evento da DC, é próprio da outra obra citada por Reeves: “Operação França” do mestre William Friedkin.

Bom, se todos esses grandes filmes foram referenciados, dificilmente a nova história do homem morcego será ruim, assim esperamos, é claro.

The Batman” tem estreia marcada para 1 de outubro de 2021.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Imagem: Divulgação/DC/Warner Bros

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Games

Lançados pela Fortnite, pela Epic Games Skin e itens baseados em The Flash já estão disponíveis Anunciada na ultima semana e liberada com antecedência...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Geek

Um encontro muito especial aconteceu hoje na Artist’s Alley da CCXP Worlds. Os amigos e quadrinhistas Rafael Grampá e Ivan Reis se reuniram virtualmente...

Geek

De acordo com o site Deadline, a DC Comics vai apresentar seu primeiro personagem não-binário, o Kid Quick. A personagem aparecerá no mês (12/20) que...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.