Quem passou pela Experience Bay, nos quatro dias de Game XP 2019, certamente dava aquela paradinha na Medieval Street. Não faltavam opções para, não só entreter o público, mas também para comprar ou conhecer um pouco mais sobre jogos, tecnologia e sustentabilidade.

Seguindo a mesma vibe do Rock in Rio, que há algumas edições conta com a Rock Street, a Medieval cativava a galera com as apresentações de dança e música. Todos os dias, dançarinos e acrobatas, fantasiados de personagens conhecidos como Mario, Princesa Peach e Luigi, davam um show de arte, embalados por trilhas de jogos ou hits do pop, sempre sob pernas mecânicas.

Já nas lojas, o bom preço e atendimento chamou a atenção de quem por ali passava. A começar pela Cup Noodles, que oferecia vários sabores de macarrão instantâneo, num valor super em conta. O Grupo Cataratas, que atualmente administra o RioZoo, teve um espaço todo voltado para a fauna brasileira e possibilitando ao público, sempre em grupos de quatro, que escolhesse a cor do ambiente, além de um espaço para fotos com asas de uma arara em led. Ao final do trajeto, copos eram distribuídos como lembrança. Principalmente o público infantil, aprovou a ideia.

Preços irresistíveis

A Logitech, famosa por produzir periféricos e acessórios, sobretudo, para gamers, também esteve por lá. Os descontos estavam a nível de Black Friday, de 10 a 50%. Entre os produtos mais procurados, estava o mouse MX518, considerado por muitos, como o melhor de todos os tempos para jogos e que, após diversos pedidos, retornou às prateleiras. Seguindo a mesma linha, a HyperX também oferecia equipamentos de qualidade à preços menores que os de mercado. O microfone Quadcast e o headset Cloud Mix, lançados à pouco tempo, foram ofertados pela metade do preço.

A principal editora de jogos de tabuleiro do Brasil, também não podia ficar de fora dessa. A Galápagos Jogos esteve pela primeira vez na Game XP, não só com espaços de experimentações espalhados pelo Parque Olímpico, mas com a loja física na Medieval Street, com mais de 40 títulos à venda, entre eles Dobble, Dixit e Pandemic.

A Riachuelo, querida por muitos fãs dos universo geek, graças às coleções voltadas à esta temática, também teve sua lojinha. Desde roupas à itens de decoração, cama, mesa e banho, o estande esteve lotado de sexta à domingo. No catálogo, Sega, Marvel, Warner Bros e Netflix foram só algumas das marcas com temáticas mais procuradas. Entre os que se esgotaram mais rápido, estavam a camiseta com o cenário do clássico Sonic The Hedgehog e a almofada de La Casa de Papel, sucesso de streaming. Apesar de não serem coleções específicas para o evento (ou seja, era possível encontrá-las pelo mesmo valor nas lojas físicas pela cidade), os fãs não quiseram perder a oportunidade de garantir produtos de seus personagens favoritos. Esperamos que no ano que vem, a dobradinha se repita, com mais opções ainda!

Confira a seguir, algumas imagens dos quatro dias de Medieval Street na Game XP:

Este slideshow necessita de JavaScript.