Comida para todos os gostos no maior gamepark do mundo

Que sempre bate aquela fominha, depois de boas horas curtindo games, a gente bem que sabe. Mas, nesse quesito, a Game XP 2019 não deixou a desejar. De quinta à domingo passado, diversos quiosques de restaurantes alimentaram os mais famintos pelo Parque Olímpico, além dos diversos pontos com bebedouros de água fresquinha para hidratar a galera no calorão que fazia no Rio de Janeiro.

A Cup Noodles, já citada anteriormente, contou com vários containers espalhados pelos quatro cantos do evento, além da lojinha na Medieval Street. Os preços baixíssimos (um copo custava R$5) e a variedade de sabores, foram atrativos para o público. Uma sacada bem bacana da marca, assim como a Red Bull e a Guaraná Antárctica, que também tiveram stands no local, foi a de colocar vendedores ambulantes pelo parque, vendendo os produtos. Assim, as filas eram reduzidas e havia mais agilidade nos serviços prestados. O pessoal aprovou e muito a ideia.

A Domino’s Pizza e o Rei do Mate, marcas consagradas no ramo, tiveram grandes filas em seus quiosques. Os preços variavam, e mesmo que alguns fossem um pouco mais salgados, valia experimentar. Por outro lado, sentimos falta de outros sabores conhecidos da pizzaria, como Frango com Requeijão e Quatro Queijos, já que só haviam disponíveis Mussarela, Pepperoni e Calabresa. Mas, para a alegria dos pizzalovers, a Villa Roma também era uma alternativa com uma diversidade maior no cardápio.

Quem curte uma culinária mais alternativa, o El Malak e o Ojo possuíam o melhor da cozinha árabe e de carnes, respectivamente. A Kibon, favorita dos cariocas no mercado de sorvetes, também teve carrinhos circulando, apesar de muitos terem reclamado por haver menos quantidade do que os das outras marcas. Fica a dica para as próximas edições.

A Nescau, que teve uma tirolesa e um stand de dança e ginástica, também vendeu seus achocolatados na Game XP. As garrafinhas foram bastante vistas durante todos os dias, além dos copos dados de brinde. O Cinemark também vendeu suas famosas pipocas, tanto salgadas, quanto doces. Os tamanhos eram variados, além da chance de poder garantir um balde exclusivo do evento.

E se estamos falando de games, junkfood é indispensável, certo? As marcas Batata no Cone, Cheio de Graça, Rei do Dog e Panino ofereceram sanduíches e batatas-fritas ao gosto dos fregueses, em vários tamanhos. E os amantes de frango frito puderam saborear as delícias do Hot ‘N Tender, que tem a pegada parecida com a do KFC (Kentucky Fried Chicken).

Para o ano que vem, seria interessante, mais opções de pratos feitos, ou de fast-foods como McDonald’s e Bob’s (que já patrocinaram o Rock in Rio), por serem mais em conta, além de já serem adorados pelo público em geral, claro, incluindo as marcas que estiveram em 2019.

Confira a seguir, algumas fotos da área de alimentação da Game XP:

Este slideshow necessita de JavaScript.