Os testes da Netflix aconteceram nos EUA
Todo mundo sabe o quão fácil e econômico é compartilhar as contas da Netflix. Muitas pessoas assinam o plano mais caro da plataforma de streaming e dividem a mensalidade pela quantidade de pessoas que usa a conta. Bom, isso pode acabar em breve!
Em testes iniciados com consumidores norte-americanos, a Netflix passou a exibir na própria plataforma a seguinte mensagem:
Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo.
Um representante da Netflix disse o seguinte sobre o teste (via JoBlo):
Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo.
Há informações que a Netflix também pode solicitar a validação de um código enviado para o e-mail do assinante como forma de comprovar que não se trata de alguém roubando uma conta. Essas medidas podem até demonstrar a preocupação que a empresa tem com a segurança dos seus usuários, mas, por outro lado, é uma indiscutível tentativa de acabar com o compartilhamento de contas, que deve dar muito prejuízo.
Segundo uma pesquisa feita pela plataforma de empréstimos LendingTree, e noticiada pelo JoBlo.com, quase 40% dos americanos afirmam usar um login e uma senha de streaming que não lhes pertencem — e cerca de um terço o faz sem a permissão do usuário registrado. Enquanto isso, 51% admite permitir que outras pessoas usem sua conta, com 72% desse valor sendo vinculado a usuários do Netflix.
De fato, a Netflix vê um potencial de lucros perdido em pessoas que não pagam diretamente a ela pelos serviços, e tentará mudar essa realidade.
Ainda não foi divulgado se essas ações serão tomadas também no Brasil.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.