Faltando 3 dias para o fim de 2016, é chegada a hora de se preparar para as promessas de 2017. E isso inclui a programação da televisão pelos próximos 12 meses. Confira abaixo algumas das estreias (e retornos) mais aguardados pelos fãs.

1.Desventuras em Série

Estreando logo em janeiro, “Desventuras em Série” se baseia da série de livros de mesmo nome, escrita por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler). Após a morte misteriosa de seus pais em um incêndio, os irmãos Violet, Klaus e Sunny ficam sob a guarda do Conde Olaf (Neil Patrick Harris), cujo objetivo é matar as crianças e ficar com sua herança. Pelo trailer, podemos dizer que a série vai manter a mesma ironia fina dos livros, com direito às intervenções do próprio Snicket.

2.American Gods

Depois de ser abandonado pela HBO, o projeto foi recuperado por Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green para o canal Starz. Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, a trama acompanha a jornada do ex-presidiário Shadow pelos Estados Unidos, em meio ao conflito de deuses velhos e novos. O próprio Gaiman produz a série, que conta com Ricky Whittle, Ian McShane, Gillian Anderson e Emily Browning no elenco.

3.Punho de Ferro e Os Defensores

Depois do Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, a Marvel traz para a Netflix mais um de seus personagens dos quadrinhos, o Punho de Ferro. Finn Jones (o Sir Loras Tyrell, de “Game of Thrones”) é Danny Rand, um bilionário versado em artes marciais, com a capacidade de invocar o poder do Punho de Ferro. Depois de 15 anos desaparecido, Rand volta a Nova York e precisa escolher entre o legado de sua família e suas tarefas como super-herói.  Os protagonistas das quatro séries estarão reunidos em outra estreia de 2017: “Os Defensores”.

4.Star Trek: Discovery

O universo de Kirk e Spock retorna a televisão com “Star Trek: Discovery”. Ainda sem trama definida, a série se passa entre o programa original e a série“Star Trek: Nova Geração”, sem se relacionar com os filmes dirigidos por JJ Abrams.  O elenco conta com Sonequa Martin-Green (a Sasha de “The Walking Dead”)como protagonista, Doug Jones, Anthony Rapp e Michelle Yeoh.

5.Midnight, Texas

Para a alegria dos fãs saudosos de “True Blood”, mais uma série de livros da autora Charlaine Harris será adaptada para a TV em 2017. “Midnight, Texas” acompanha o cotidiano de uma cidade pequena no meio do Texas que serve de abrigo para todo o tipo de desajustados, de assassinos de aluguel, médiuns, e até criaturas como lobisomens e vampiros.

6.Twin Peaks (foto em destaque) 

Embora não se trate de uma série nova , o hiato entre o fim da segunda temporada, em 1991, e a estreia da nova minissérie, em 2017, justifica sua entrada nessa lista. Além, é claro, de seu impacto cultural. Os novos episódios se passarão 25 anos após a investigação do assassinato da jovem Laura Palmer, e trarão de volta rostos conhecidos, como o detetive do FBI Dale Cooper. David Lynch e Mark Frost, criadores da série original, assinam o roteiro da nova temporada, dirigida em sua totalidade por Lynch.