Essa semana estreia “Simonal“, o filme que conta a história deste cantor de grande importância para a cultura brasileira. O longa traz Isis Valverde, Fabrício Boliveira e grande elenco, tendo na direção, Leonardo Domingues.
Enquanto esperamos para o lançamento de mais uma cinebiografia sobre astros da música nacional, a Woo! Magazine listou para você outros filmes nacionais do gênero, que precisam ser assistidos.
1. Cazuza – O tempo não para (2004)
O longa retrata a vida de Agenor, o famoso Cazuza. Garoto zona sul, poeta, compositor e cantor que teve seu começo de carreira na banda Barão Vermelho. O longa retrata os altos e baixos do artista, sua relação com a família e os amigos e a luta dele contra a Aids na década de 80, uma doença ainda desconhecida e fatal.
2. Tim Maia (2014)
3. Elis (2016)
4. Dois filhos de Francisco (2005)
5. Gonzaga de pai para filho (2012)
Não basta um longa que conta a história do Rei do Baião, mas sim a relação dele com seu seu filho e também cantor Gonzaguinha. O filme relata a trajetória de Luiz Gonzaga desde sua saída do interior de Pernambuco até sua ascensão já no Rio de Janeiro, passando pelas apresentações na rua, pelas dificuldades, pelas amizades e pelos amores. No começo de carreira ele conhece Odaléia e do fruto desse casamento nasce Luizinho, o Gonzaguinha. O filho acaba sendo criado por um casal de amigos de Gonzagão por causa do falecimento da mãe e a agenda de shows do pai. Desde então a relação entre os dois é conturbada, mas com a decadência da carreira, o Rei do Baião aceita fazer uma turnê com o filho Gonzaguinha.
6. Somos tão jovens (2013)
O jovem Renato Russo mora em Brasília com a família e junto com os seus amigos começa a se interessar por música. O rock, e mais especificamente o punk, que na época era um febre entre os jovens. Ele se junta com alguns amigos e monta a banda Aborto Elétrico. Mas o temperamento difícil do vocalista acaba gerando algumas brigas que fazem com a banda se desfaça. Mas algum tempo depois ele volta aos palcos com o grupo Legião Urbana e o sucesso é nacional.
7. Minha fama de mau (2019)
No coração do Rio de Janeiro, na década de 60, o jovem Erasmo Carlos se apaixona pelo rock an roll. Por causa disso ele aprende a tocar violão e sonha em ser um rock star. Sua fama o aproxima de Roberto Carlos e juntos se tornam grandes amigos e parceiro de música, sendo o artistas mais aplaudidos da época junto com Vanderleia na Jovem Guarda.
8. Legalize Já (2018)
Está aí uma história que poucos conhecem: a vida de Marcelo D2 antes da carreira solo e da banda Planet Hamp. O rapper conheceu Skunk por acaso e aos poucos a parceria foi surgindo. Marcelo abandou a vida de vendedor e foi correr atrás do sonho com o amigo de fazer a música que gostasse, pouco valorizada no país e de cunho social. Juntos eles formam a banda Planet Hamp.
9. Pixinguinha: Um homem carinhoso (2017)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.