Figurinista do filme conta sobre o processo de pesquisa e criação 

Foram quatro dias com mais de 100 mil pessoas passando pela CCXP. A Comic Con brasileira trouxe diferentes artistas e, com eles, novidades quentíssimas sobre o mundo do cinema, televisão, literatura e quadrinhos.

Um dos painéis que mais chamou atenção do público durante o evento, sem duvida nenhuma, foi o das empresas de Hérois. A Marvel e suas novidades, incluindo o esperadíssimo Guerra Civil, causou alvoroço logo nos primeiros dias. Já a DC Comics não ficou para trás e revelou informações importantes sobre um dos filmes mais aguardados de 2016, Batman Vs Superman.

Depois do grandioso sucesso do homem morcego, a partir do genial trabalho de Christopher Nolan, e da repaginada realizada em Superman, a DC abraça mais um possível sucesso trazendo “A Origem da Justiça”, nome em alusão a Liga da Justiça.

Na Comic Con Experience desse ano, um dos painéis visto com entusiasmo pelos fãs foi o do carismático figurinista Michael Wilkinson que falou um pouco sobre o filme, o uniforme dos heróis e disse que veríamos um Batman diferente dos últimos.

O profissional alegou que, durante todo processo criativo, um dos pontos mais batidos foi a obrigação de manter o filme fiel aos quadrinhos e às histórias de cada personagem.batman-v-superman-movieA produção realiza um grandioso feito ao unir, pela primeira vez, Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha. Além é claro de criar uma bela responsabilidade para equipe perante aos fãs.

“Estudamos as histórias dos personagens, quadrinhos, videogames, pensamos em tudo que eles representam. Levamos tudo muito a sério”, conta Wilkinson

Segue alguns detalhes importantes que foram levados em conta na hora da produçao do figurino :

12348534_813863638758972_431264065_n

Foto: Wladymir Serrano

Batman – Foram usadas as cores clássicas vistas nos quadrinhos: o cinza e o preto. “Os Batmans mais recentes tiveram muitos trajes diferentes, distantes do que era visto nas HQs. Resgatamos a essência dos desenhos de Frank Miller”. A época também influenciou. “Ele já é mais velho, luta contra o crime há muito tempo, e sua roupa reflete isso: tem rasgos, rugas, não é perfeita”, comenta. Sobre a armadura usada pelo personagem em algumas sequências, também inspirada nos quadrinhos de Frank Miller, ele explica: “O Batman estava se preparando para lutar com uma força alienígena, precisava de algo intimidador”.

 

 

 

 

12325082_813863645425638_751680889_n

Foto: Wladymir Serrano

Super-Homem – Em A Origem da Justiça, podem ser vistas algumas mudanças no traje do Super-Homem em relação ao que foi utilizado em seu filme solo, “Homem de Aço”. “O uniforme tem uma textura que inspirada nas malhas medievais que funciona muito bem nas câmeras”. Wilkinson arrancou risos do público quando disse que o físico do ator Henry Cavill, que interpreta o filho de Krypton, valorizava o figurino criado por ele.

 

 

 

 

 

Foto: Wladymir Serrano

Foto: Wladymir Serrano

Mulher-Maravilha – A atriz Gal Gadot será a primeira a interpretar a heroína nas telonas e isso foi, sem dúvidas, motivo de grande empolgação para Michael Wilkinson. “Gosto de ser como um pai, que nunca mostra predileção por um filho, mas o figurino da Mulher-Maravilha tem um lugar especial no meu coração”, confessa. “Ela é forte e poderosa mas também tem cérebro e a disciplina de uma amazona e o traje tinha de expressar isso”. O figurino da Mulher Maravilha é uma verdadeira armadura de luta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CCXP – Comic Con Experience 2015 aconteceu do dia 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil devem ter passado por lá nos quatro dias.

Colaboração: Wladymir Serrano