Cada dia que passa fica notório que a internet é essencial para o ser humano. Serve para conversar, fazer compras, entreter e trabalhar. Através da internet, esbarramos com a Geração Alpha, ou seja, os nascidos após o ano de 2010. Dizem, popularmente, que essa geração já nasce com um smartphone na mão, diferente da Geração Z, que cresceu juntamente com o avanço da rede. E, apesar dos prós e contras que se debatem sobre o uso da internet e as crianças, às vezes nos esbarramos com pequenos que só querem mostrar para o mundo aquilo que sabem fazer de melhor: ser criança.

Uma das crianças dessa geração é o Tiago, de apenas 4 anos, um menino muito fofo e carismático que gosta de Star Wars, séries de tv, é fã do Elvis e adora cozinhar! Isso mesmo, além de ser um youtuber mirim, ele ainda faz receitas e proporciona momentos encantadores em seu canal, chamado “O Show do Tiago”.

Tiago é muito fã de Star Wars. Em alguns dos seus vídeos, ele fala sobre os filmes, faz a voz dos personagens, dá comida para Darth Vader e ainda usa os personagens como composição de cenário. Mas, o mais encantador desse menino é que ele é, verdadeiramente, um garoto que gosta de brincar, pular, rir, se sujar e fazer os outros rirem.

O Show do Tiago

E para nós que somos fãs de séries de tevê, o Tiago faz mais que vídeos: ele faz referências às séries em suas receitas. Temos o barco de açaí de How I Met Your Mother (com direito a um guarda-chuva amarelo e um trompete azul), os waffles de Stranger Things, cupcake de Demolidor, mousse de maracujá de True Detective e – o meu preferido – bolo de Breaking Bad (é azul e Tiago ainda fala: “I’m the one who knocks”).

Ah, e não é só isso: ele também responde perguntas dos fãs (muitas pedem para mandar um beijo e é compreensível, afinal, ele é muito fofo!). Além das receitas, Tiago é um grande admirador do cantor Elvis Presley e até o conheceu em outro vídeo. Segundo ele, esse é o seu preferido.

Fato é que a opinião sobre crianças e o acesso a internet divide internautas. Talvez elas não deveriam usufruir sem controle algum, visto que as redes sociais e seu conteúdo não possuem “filtro”. Lembremos sempre que, atrás de um computador, todos são corajosos e não medem o que falam uma vez que algo quando exposto na internet, bastam segundos para que alcancem uma cidade, um estado, e assim por diante…

Mas, acredito que com um controle rígido dos responsáveis, ver pequenos como o Tiago brincando torna o dia melhor. Com a correria da vida, compromissos e trabalhos, nem sempre conseguimos um dia para ser verdadeiramente crianças. E com isso eu quero dizer, viver cada dia intensamente pois é isso que elas fazem. As crianças, principalmente as que são “de verdade”, que ainda brincam, leem, jogam, fazem atividades ao ar livre etc, vivem a vida intensamente pois vivem um dia após o outro como o último. Isso faz falta na vida tão corrida dos adultos.

Então, tire uns minutinhos para conhecer o Tiago. Esse pequeno vai te surpreender com tanta alegria que irradia de um coração tão bonito. “O Show do Tiago” está disponível no youtube, facebook e instagram.