Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Quadrinistas argentinos Ariel Olivetti e Jok confirmam presença na CCXP 2016

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença dos quadrinista argentinos Ariel Olivetti e Jok. Os artistas vêm ao evento em parceria com a Jambô Editora, que contará com estande próprio recheado de lançamentos.

Olivetti iniciou sua carreira nos Estados Unidos com trabalhos diversos para a Marvel (como Demolidor, Counter X, Mística e Dentes-de-Sabre, Tropa Alpha e O que aconteceria se…) e DC Comics (Liga da Justiça: Paraíso Perdido, Lanterna Verde, Batman: Lendas do Cavaleiro das Trevas e Hipertempo – continuação de O Reino do Amanhã).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em 2006, ele assinou um contrato de exclusividade com a Marvel, lançando o segundo volume de Punisher War Journal com o roteirista Matt Fraction – Olivetti foi o artista dos 10 primeiros números. Outros trabalhos para a editora incluem Cable (Vol. 2), O Incrível Hulk e Namor (Vol. 3). Pela Jambô, lança o quadrinho ICH.

Jok atua como roteirista e desenhista desde 1993, e conta com trabalhos publicados na Itália, Espanha, Canadá, Brasil e Uruguai. O artista também fundou e faz parte de La Productora, um coletivo dedicado a fazer, auto publicar, divulgar e ensinar quadrinhos na Argentina.

Sua HQ impressa mais recente foi Mixtape, da Ardden Entertainment, e seus traços seguem a linha de The Hill e Vengeance of the Vapor, da editora Markosia, e a série de terror de velho-oeste Strangeways, da Highway 62. Para o mercado europeu, Jok atuou junto com o roteirista argentino Emilio Balcare em Funeral, Terminal, Knightmare e Valkiria. As histórias Carne Argentina, Camulus, Fugitive Godand e Forty Coffins estão entre os projetos que detém a autoria e os direitos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“A editora Jambô promete grandes novidades para os fãs de cultura pop em sua participação na Comic Con Experience, e a presença desses dois grandes quadrinistas é mais uma atração imperdível”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Fundada em 2002, a Jambô é hoje a maior editora de livros de RPG do Brasil, além de publicar quadrinhos e literatura fantástica, tanto de edições brasileiras, quanto títulos estrangeiros. Destacam-se as obras Tormenta RPG, Guerra dos Tronos RPG, As Crônicas de Gelo e Fogo, Game of Thrones e os livros-jogos Fighting Fantasy. Na CCXP 2016, a Jambô contará com um estande próprio de 67 m² (mais que o dobro da edição da passada!), onde disponibilizará os produtos da editora, além de lançamentos, atividades e sessões de autógrafos com autores.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Sem Categoria

Nessa sexta-feira (05), a organização da Comic Con Experience revelou as credenciais, colecionáveis, para o evento. A partir de acordo com a Prime Video,...

Especiais

Votação para decidir os vencedores da CCXP Awards abre nesta sexta-feira às 9h Com quase 200 mil votos populares no site da CCXP Awards...

Especiais

CCXP Awards acontecerá no dia 15 de julho, na Sala São Paulo com transmissão Online Está chegando a hora da reta final da CCXP...

Especiais

Entre os nomes convidados pelos presidentes de cada categoria estão artistas que somam uma vasta experiência e contribuição à cultura pop nacional Sim, teremos...

Advertisement