A receita do Warner Music Group foi drasticamente afetada pelo COVID-19 no trimestre encerrado em 30 de junho, caindo 5,7% para US $ 1,010 bilhão no primeiro trimestre de 2020 em relação ao segundo trimestre de 2019, de acordo com o relatório divulgado hoje (04/08). O relatório atribuiu o declínio da receita principalmente à pandemia. Contudo, o diretor financeiro Eric Levin considerou os resultados do trimestre “um pouco melhores do que nossas expectativas”.

A pandemia do COVID-19 atingiu todas as partes da empresa, mas algumas mais que outras. No lado da música gravada, a receita de streaming suportada por anúncios “foi claramente afetada” pelo COVID, enquanto os fluxos de receita adicionais, como mercadorias e turnês, foram “ainda mais afetados”, disse Levin. Em 3 de junho, a Warner divulgou o registro de um prejuízo líquido de US $ 519 milhões no último trimestre, em comparação com um lucro líquido de US $ 14 milhões no ano anterior. Contudo, após remover os custos únicos e as compensações em ações, o lucro da Warner antes de juros, impostos, amortização e depreciação foi de US $ 189 milhões, melhoria de US $ 159 milhões no mesmo trimestre do ano passado.

Como já era esperado, a receita de streaming “não foi afetada pela COVID“, disse o CEO Stephen Cooper durante a teleconferência de resultados na manhã de terça-feira. Levin descreveu o crescimento da receita de streaming como “consistentemente dois dígitos” e “bastante estável”, acrescentando que estava “extremamente satisfeito” com o fato de a receita de assinaturas continuar com suas “fortes tendências” no último trimestre.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous Prêmio Multishow 2020 celebra a música neste ano de transformação
Next “Destruição Final – O Último Refúgio”, com Gerard Butler, ganha trailer

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close