Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Resenha: Série Irmãos Chandler

Séries com irmãos estão super na moda depois do estouro da série Os Bridgetons, da Julia Quinn (no futuro pretendo falar sobre ela aqui. Falta só um livro para eu terminar os nove que fazem parte dela). O que pouca gente sabe é que a Essência, selo da editora Planeta, já tem uma série sobre três irmãos há um tempão!

É a serie dos Irmãos Chandler, com livros que se chamam: o Solteirão, o Bom Partido e o Canalha. Eles foram escritos por Carly Phillips. Cada livro, é claro, fala de um irmão. O ideal é que eles sejam lidos na ordem, mas também não tem problema se você ler em ordem alternada. No máximo você vai saber qual foi o desfecho do irmão anterior, mas não pense em nada muito fora do comum. Os livros são histórias de romance, com finais felizes e um cadinho de pimenta (rs).

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os livros se desenrolam por conta de um plano de Raina, mãe dos três irmãos. Ela é uma viúva há muito tempo, que criou os filhos praticamente sozinha. O irmão mais velho atuou, muitas vezes, como um pai para os mais novos (esse história eu conto daqui há pouco). Ela resolve criar um plano mirabolante porque, para seu horror, nenhum dos seus filhos quer casar! Seu maior sonho é ter netos e com o passar do tempo, ela começa a ficar desesperada… Então, ela simplesmente inventa para os filhos que tem um problema no coração. Simples assim! Ela e seu médico pessoal fazem esse acordo quando ela passa mal por conta de uma indigestão! Quando os três ficam apavorados com a perspectiva de perder a mãe para o coração, ela solta como não quer nada um “nossaaaaa, eu adoraria ser avó antes de morrer”. Pronto! É suficiente para os três morrerem de dó e terem que mexer uns pauzinhos para tentar deixar a mãe feliz.

Os três tiram a sorte para ver quem vai ter que formar uma família logo e dar um neto. O escolhido é Roman, o filho caçula. Ele é jornalista, correspondente internacional e só quer passar o resto da vida voando pelo mundo. Nada que combine muito com formar uma família, né? Pois é! Ainda mais em uma cidade tão pequena como Yorkshire Falls, onde eles vivem. Ele morre de tédio tentando achar uma candidata viável até que reencontra Charlotte, sua paixão de infância. Aí vocês já sabem, né? Os dois tem uma química incrível, mas muitas surpresas e brigas espreitam pela história!

Já o segundo livro, o Bom Partido, conta a história do irmão do meio, o policial Rick Chandler. Mesmo depois do irmão ter sido escolhido para formar uma família, Raina não desistiu de querer ver todos casados. E pior que isso: ainda colocou as mães de filhas solteiras da cidade toda nessa missão. A quantidade de chamados de emergência que ele recebe que, no final das contas, são só uma tentativa de fazê-lo se apaixonar não está no gibi! Até que um dia ele recebe um chamado de Kendall, uma noiva em fuga. Eles dois se dão bem de imediato e ele começa a achar que ela seria a noiva fictícia ideal. É isso mesmo! Em troca de uma reforma na casa da tia, Kendall aceita fingir ser a namorada de Rick! É claro que isso não dá nada certo, né? Ou melhor: é claro que isso dá super certo!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por fim, o Canalha, é claro, conta a história de Chase. Ele também é jornalista, mas atua localmente e não como correspondente internacional, como seu primeiro irmão. Ele sempre sacrificou muito seus sonhos e sua vida para que seus irmãos pudessem seguir os sonhos deles. Finalmente, quando os dois já estão bem encaminhados na vida, ele tem uma oportunidade incrível de fazer uma matéria sobre um cara que está concorrendo à presidência dos Estados Unidos. Essa matéria pode mudar a vida dele e dar uma guinada em  sua carreira, maaaaaaaas ele acaba se envolvendo com uma mulher em um bar que, simplesmente, não é só uma mulher em um bar… Sloane é a filha do político que ele está de olho! Confusão na certa, né? Vocês nem imaginam… Sloane tem muitos segredos e todos eles inviabilizam a história de Chase!

São livros são muito leves e divertidos! A companhia perfeita para quem quer se distrair e dar boas gargalhadas! Recomendados! Já encontrei os três para vender em bancas de livros por R$10,00, até mesmo na Bienal do Livro! Aproveitem!

Por Clara Savelli

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Advertisement