Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Review: The Walking Dead (S08 Ep01 – “Mercy”)

Avatar de Júlia Cruz
Júlia Cruz
25 de outubro de 2017 3 Mins Read

No último domingo, “The Walking Dead” voltou com sua oitava temporada em seu centésimo episódio pela FOX, para alegria dos fãs. A trama, criada por Robert Kirkman, é um fenômeno mundial, sucesso de público e crítica. O final da sétima temporada foi marcado pelo confronto entre Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) que se sucedeu no episódio piloto da temporada atual.

Atenção: a matéria possui spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead. Leia os outros reviews aqui. 

No fim da sétima temporada, Rick e Alexandria, O Reino e Hilltop se uniram para um primeiro confronto com Negan e Os Salvadores. O episódio piloto da oitava temporada apresenta a sucessão desse confronto despertado na temporada anterior. Aqui, Rick (amparado por Ezekiel e Maggie na posição de líderes do Reino e de Hilltop, respectivamente) decide ir com tudo ao confronto com seu inimigo. Ele recebe uma ajuda de um inimigo não provável já revelado na sétima temporada, Dwight, que se comunica com Daryl por bilhetes. Assim, eliminando um a um dos homens de Negan, Rick e seu grupo executam mais um plano para, de vez, acabar com a tirania dos Salvadores.

Apesar desse ser o grande foco do episódio, a narrativa também brinca de explorar um sonho do protagonista, onde ele aparece mais velho, seus filhos cresceram e tudo aparentemente está em paz. Não é a primeira vez que a narrativa utiliza-se de sonhos para enriquecer a história, causando aquela sensação positiva no público que sabe que um final feliz com Rick e os outros personagens seria bem mais atrativo e justo do que os rumores que dizem que tudo o que foi apresentado ao longo desses sete anos não passou de um sonho.

Contudo, o episódio foi bem morno, sem nenhuma grande surpresa ou morte impactante, e para um episódio inicial de temporada essa sensação gera incertezas quanto ao que pode ser esperado nos próximos quinze episódios. Mas, conseguimos observar algumas evoluções em certos personagens que podem ou não permanecer na até o fim da temporada. Nem mesmo o final do episódio, que podia terminar com um certo suspense, conseguiu gerar ansiedade para o desfecho.

The Walking Dead S08 Ep01 2

Os personagens 

Mais uma vez sob a liderança de Rick, os grupos arquitetam um plano para derrotar Negan. Mas, deixando essa trama de lado, podemos perceber o amadurecimento do protagonista, que após anos parece mais cético e sabe que é melhor não confiar em ninguém. Maggie, que após passar por trágicos eventos e ser ali no grupo hoje uma das poucas personagens à realmente “perder tudo”, assume a posição de líder (que a cai MUITO bem, obrigada) de Hilltop e junto com Jesus, que parece ser seu braço direito, convencem os moradores à lutar para garantir um lugar seguro e restaurar a paz perdida no apocalipse.

Aqui também vemos como os personagens já deixam de lado a sensibilidade na hora de lidar com outros que precisam de ajuda. Muito se dá pela situação alarmante e também catastrófica provocada pelo apocalipse, onde já não se valem mais leis, morais r bons costumes. Também surge pelas diversas vezes em que o grupo de Rick foi enganado por antagonistas. Isso aconteceu lá atrás, com o Shane (Jon Berthal) e continuou a acontecer com o Governador e Negan.

Os zumbis mais uma vez voltam a ficar em segundo plano, o que é realmente necessário uma vez que a trama já mostrou como os humanos são mais perigosos que os mortos. Porém, eles ainda são peça chave para o sucesso de alguns planos e explodi-los ou atraí-los para cercar personagens ainda é um recurso muito utilizado e que nunca será escasso.

Assim, “The Walking Dead” retorna para mais uma temporada e, apesar do episódio mediano, abre perguntas e sub tramas para serem respondidas ao longo dos próximos episódios. E, por favor, que uma boa guerra ou morte de personagens queridos possam estar por vir, para gerar alguma emoção e euforia nos próximos episódios.

Reader Rating1 Vote
6.7
7

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

FoxTemporada 8the walking deadThe Walking Dead Reviewtwd

Compartilhar artigo

Avatar de Júlia Cruz
Me siga Escrito por

Júlia Cruz

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Outros Artigos

lua capa
Anterior

Cavaleiro da Lua – Conheça o Batman com Transtorno de Identidade da Marvel

OsMeyerowitz3 copy
Próximo

Crítica: Os Meyerowitz – Família Não Se Escolhe

Próximo
OsMeyerowitz3 copy
25 de outubro de 2017

Crítica: Os Meyerowitz – Família Não Se Escolhe

Anterior
25 de outubro de 2017

Cavaleiro da Lua – Conheça o Batman com Transtorno de Identidade da Marvel

lua capa

One Comment

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner
    Banner
    Banner

    Posts Recentes

    Lanternas Série HBO Max IA 1
    Lanternas: Episódio 2 | Série Mostra Verdadeiro Rumo e Seu Futuro Pode Ser Ainda Maior
    Luís Gustavo Dias
    Bandeira do Fluminense
    Fluminense É Advertido Por Dívidas e Pode Sofrer Punição Mais Pesada
    Gabriel Fernandes
    Adria Arjona Superman Homem do Amanhã 2
    Adria Arjona Treina Até Três Horas Por Dia Para Papel Misterioso em “Superman: Homem do Amanhã”
    Gabriel Fernandes
    GTA 6 GTA VI Grand Theft Auto 6
    GTA VI Resgata Sistema de San Andreas e Corpo dos Personagens Mudará Com Academia e Comida
    Gabriel Fernandes
    Breathedge
    Epic Games Libera Dois Jogos Grátis Para PC Que Somam Quase R$ 150
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    Lanternas Série HBO Max IA 1

    Lanternas: Episódio 2 | Série Mostra Verdadeiro Rumo e Seu Futuro Pode Ser Ainda Maior

    Luís Gustavo Dias
    28 de agosto de 2026
    A Força do Querer - Juliana Paes como Bibi Perigosa e Carla Diaz como Carine

    A Força Do Querer | 12 Curiosidades Dos Bastidores da Novela Que Você Talvez Não Saiba

    Jéssica Meireles
    27 de agosto de 2026
    South Park capa

    South Park | Os 20 Episódios Mais Polêmicos da História da Série

    Hugo Santiago
    27 de agosto de 2026
    O Beijo do Vampiro - capa promocional da novela com Tarcísio Meira

    O Beijo do Vampiro Completa 24 Anos | Relembre A Novela Que Marcou A TV

    Jéssica Meireles
    26 de agosto de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx