A Netflix lançou hoje o seu primeiro longa interativo adulto, intitulado de filme evento, “Black Mirror: Bandersnatch” tem vários finais possíveis, mas apenas 5 finais principais. O longa acompanha a história do jovem Stefan, um programador que está criando um jogo inspirado em um livro que leu.

O trecho abaixo contém spoiler e contará como são os cinco finais principais de Bandersnatch.

Final 1 – Prisão

Nesse final, Stefan descobre que era monitorado por seu pai e por sua terapeuta através do sistema denominado PAC (Program and Control). Stefan pega um objeto na cozinha mata o pai, as alternativas apesar de variadas a parti desse ponto, levam ao mesmo final que é a prisão de Stefan, a descoberta do crime e o jogo que ganha uma nota mediana por ser lançado antes de ser finalizado e em meio a repercussão do assassinato.

Final 2 – Morte de Stefan

Neste final, Stefan entra no espelho, voltando para sua infância. Ele recupera o ursinho e atrasa sua mãe novamente, que pergunta se ele vai acompanhá-la. Ao escolher sim, o garoto vai na viagem de trem e também morre. O longa volta ao presente e mostra que, ao ter morrido no passado, Stefan também morreu no presente na sala de sua terapeuta.

Final 3 – A História se Repete

Nesse final, Stefan mata o pai novamente e dessa vez ao invés de enterrá-lo ele decide cortá-lo. Ele consegue concluir o jogo e esconder o crime por um tempo. Seu jogo leva nota máxima, entretanto seu crime é descoberto e Stefan volta a ser preso.

Anos depois a filha de Colin, que inicialmente aparece como bebê, reaparece em cena adulta nos dias atuais com a decisão de refazer o jogo para a Netflix. Ela entra no jogo no qual decidimos o que ela fará, as decisões a levam a destruir o computador ou jogar chá no mesmo.

Final 4 – Cena de Ação da Netflix

Quando Stefan grita para quem o está controlando, pode surgir na tela de alguns usuários o logo da Netflix. Ao usuário escolher Netflix, o computador de Stefan começa a explicá-lo o que é Netflix, é  como se quem está assistindo dissesse que está assistindo Stefan e o controlando.

Ele vai até o consultório de sua terapeuta e ela questiona: se toda aquela realidade é feita para o entretenimento, por que as coisas não são mais interessantes? Então começa uma grande cena de ação que dá duas opções: lutar com a terapeuta ou pular da janela. Ao escolher a luta, Stefan é retirado da sala aos gritos e os créditos começam.

 Final 5 – Um Ator

O final é o mesmo que o anterior até quando o usuário chega as opções: lutar com a terapeuta ou pular da janela. Ao escolher pular da janela é revelado que Stefan é um ator no set de filmagens e os créditos começam.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous Resenha: Um cântico de natal e outras histórias, de Charles Dickens
Next Crítica: Black Mirror – Bandersnatch

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE