Mangá de Makoto Shinkai adapta longa-metragem de sucesso no Japão
Chegando pela primeira vez no Brasil, obra de Makoto Shinkai “Suzume no Tojimari” (algo como “O Chaveio de Suzume”) é destaque dos lançamentos da Editora JBC para o mês de outubro, com história completa em três volumes e publicado na Monthly Afternoon, da Kodansha, em paralelo ao lançamento e promoção do longa-metragem de sucesso no Japão e no mundo.
A tranca de Suzume
Em “Suzume”, Suzume Iwato é uma estudante de 17 anos e aspirante à enfermeira, sonhando em seguir os passos da falecida mãe. Quando em uma rotineira ida para a escola se depara com um homem misterioso em busca de uma certa “porta”, Suzume o ajuda dando-lhe direções, sendo posteriormente avisada pelas amigas que o lugar para o qual mandara o rapaz foi interditado pela alta periculosidade.
Leia Mais: Akane-Banashi | Mangá Chega ao Brasil pela JBC
A aventura de Suzume começa quando ela se depara com uma dessas portas, que assim como tantas outras, misteriosamente começam a aparecer cataclismicamente em todo o Japão, e a levem para um mundo do desconhecido, mas que devem ser fechadas para a segurança de todos.
A obra
O roteiro original pelo aclamado Makoto Shinkai foi adaptado simultaneamente para o cinema, formato novel, e mangá, este último chegando agora no Brasil pela editora JBC. Curiosos sobre suas obras devem perceber que os trabalhos do cineasta possuem em comum um fio sobre juventude, amadurecimento, e reconciliação com o eu — sempre banhadas por paisagens lúdicas, muito coloridas, e tipicamente reconhecíveis como pertencentes ao universo do animador e roteirista.
Ficha técnica
- Autor: Makoto Shinaki (roteiro), Denki Amashima (desenhista);
- Gênero: Fantasia;
- Classificação: 12 anos;
- Editora: JBC
- Formato: 13,2 x 20,0 cm;
- Preço de capa: R$39,90
- Páginas: 192 (no primeiro volume) [completo em 3 volumes];
- Sobre a edição: brochura, com marca-página de brinde;
- ISBN: 978-65-5594-691-8
Imagem Destacada: Divulgação/JBC
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.