Site é relevante para o sucesso de bilheteria de um filme

Para quem não conhece, o site Rotten Tomatoes reúne em um único lugar as avaliações de filmes feitas por vários críticos de cinema espalhados pelo mundo, e faz uma média entre as melhores e as piores para julgar se tal filme é “podre” ou “fresco”.

Bem, para aproveitar esse banco de dados, que tal usar a lista dos 100 filmes mais bem avaliados da história do site e fazer uma maratona cinéfila durante os dias restantes de 2020? Para tanto, basta assistir dois deles por semana até o fim do ano que você atingirá a meta, mas claro, revendo os vários da lista que se tornaram sucessos de bilheteria e que praticamente todo mundo já viu, como Vingadores: Ultimato“, ‘Pantera Negra” e “Toy tory 4.

Contudo, se você é um cinéfilo novato e quer expandir sua cultura fílmica com clássicos e cults, há “Nosferatu” de F. W. Murnau, “O Poderoso Chefão” de Francis Ford Coppola,  “A Grande Ilusão” de Jean Renoir, entre outros.

A tarefa não é fácil, no entanto, é compensadora no final.

Veja os 20 primeiros da lista:

 

Imagem: Divulgação/Rotten Tomatoes

 

A lista está organizada de acordo com regras de avaliação próprias do site, por isso vemos “Cidadão Kane” com 100% em nono e “Pantera Negra” com 97% em primeiro.

Imagem: Divulgação/Rotten Tomatoes


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Previous “Batwoman”: showrunner anuncia novo personagem após saída de Ruby Rose
Next Sons do FIFA 20 serão usados em transmissões da Premier League

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE