Na primeira parte de nossa matéria, conhecemos o maravilhoso trabalho desenvolvido pela Rede Telecine ao incentivar o público à apreciar cada vez mais a sétima arte. Através de uma produção simples, o canal desenvolveu um produto de primeira linha, com uma qualidade impecável.

Vimos como seria a presença do “Tubarão”, “King Kong” e o Tiranossauro Rex de “Jurassic Park”, três personagens inesquecíveis do cinema, em nosso Brasil ensolarado. Agora, para concluirmos a campanha “Veja o mundo com outros olhos – Vá ao cinema”, segue abaixo dois outros vídeos com referências a duas franquias que foram imortalizadas com o tempo: “Rocky, um lutador” e “Star Wars”.

No primeiro, encontramos o determinado boxeador treinando ao subir as escadarias da Central do Brasil. Já no segundo, Darth Vader tem um encontro com os cariocas e, para isso, vai de metrô.

  • Rocky – Um Lutador

  • Star Wars

Além de divertir, a brincadeira traz uma mensagem séria! Embora muitos não sejam a favor de nossa cultura, precisamos entender que não somos ninguém sem a arte. A ignorância torna-se poderosa em um país sem cultura. Tenha o Brasil como exemplo, muitas produções que chegam por aqui amargam cadeiras vazias, se o produto for brasileiro então corre o risco de ser fracasso.

Vamos mudar esse pensamento, vamos cinema, vamos encher os museus, teatro, as casas de shows. Qual foi a última vez que você leu um livro, foi ao circo, assistiu uma apresentação de dança. Para fazer a diferença não é preciso de muito dinheiro; ter atitude já basta.

Já dizia Federico Garcia Lorca:

“Mede-se a cultura de um povo pelo seu teatro!”.