Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

“Veja o mundo com outros olhos – Vá ao cinema” – Uma campanha do Telecine – Parte 1

Enquanto uns gastam montanhas de dinheiro para criar uma campanha de marketing sensacional, outros usam a criatividade para mostrar que essa ainda existe e pode fazer grande diferença em qualquer lugar. Um exemplo preciso dessas palavras é a ótima campanha Veja o Mundo com Outros Olhos – Vá ao cinema”, criada pela Rede Telecine.

Os responsáveis pela produção da mesma provam que o cinema está em todos lugares, dependendo apenas do olhar certo capaz de transformar até a mais emblemática paisagem em algo extraordinário. A campanha vem sendo exibida na tv e internet, ganhando elogios de muita gente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ao todo cinco filmes de 25 segundos foram produzidos pela equipe de criação do Telecine, comandada por Eduardo Mourão. Nele podemos ver icônicos personagens ganhar vida em um novo ambiente, através de  ilustrações feitas à mão. A campanha revela com sensatez o olhar lúdico que o cinema traz para as nossas rotinas e vale a pena ser divulgada.

Nessa primeira parte da matéria, vamos ver como seria o ataque de um tubarão na enseada de Botafogo, aos pés do Pão de açúcar. Depois avistaremos a escalada inconfundível de King Kong, só que dessa vez na torre da Central do Brasil. E, por fim, a perseguição de um Tiranossauro Rex vindo diretamente de Jurassic Park.

  • Tubarão

  • King Kong
  • Jurassic Park

[divider]Ficha Técnica[/divider]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Direção de Criação: Eduardo Mourão
Criação e Redação: Nathália Oliveira e Camila Martinez
Direção e Edição: Otavio Pinto
Direção de Fotografia: Alex Araripe
Animação Gráfica: Sid Ahearne
Composição e Correção de Cor: Bernardo Brik
Assistência de Produção: Tayla Silva / João Victor Pessanha
Música e Desenho de Som: Flavio Biniou and Fael Mondego
Mixagem: Paulinho Chagas

Confira aqui a segunda parte dessa linda campanha desenvolvida pelo telecine.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Filmes

Amanhã começa a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que será majoritariamente online. Por isso, a quantidade de filmes que podem ser...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.