Baixe sem medo

A coluna de hoje traz uma lista com 24 sites recheados de livros para você baixar de graça. Em alguns lugares você pode fazer o download e ler depois. Mas se preferir pode ler na hora, ali mesmo, no próprio site, sem ter a necessidade de ocupar espaço no HD. O melhor de tudo é que você não precisa se preocupar porque foi tudo feito com autorização e liberado de forma legal. Isso significa que você pode aproveitar sem moderação e sem dor cabeça.

Então, siga os links e tenha uma boa leitura!

Google Books

Nosso velho conhecido Google é o primeiro da lista. É possível pesquisar e visualizar e-Books gratuitos. É uma opção interessante mesmo para os livros digitais pagos, pois você terá acesso a uma versão de demonstração e, assim, poderá visualizar várias páginas antes de decidir pela compra do livro.

 

Project Gutenberg

O Project Gutenberg possui mais de 55 mil livros gratuitos para baixar ou ler online. É o primeiro acervo digital de livros do mundo, lançado em 1971, e conta com livros em vários idiomas, inclusive em português.

Amazon

A Amazon é uma empresa operadora de serviços de Varejo no comércio eletrônico e oferece mais de 3 mil títulos de livros grátis para download.

Universia

A Universia é uma rede de cooperação universitária da América Latina. Ele oferece livros acadêmicos, literatura brasileira e estrangeira, além de livros de autores que desejam distribuí-los gratuitamente.

 

Domínio Público

O site Domínio Público, pertencente ao Governo Federal, reúne mais de 186 mil obras gratuitas que podem ser encontradas facilmente por meio de uma simples pesquisa no próprio portal.

Free-e-books

Na Free-e-books, você encontra e-Books de ficção, romance, mistério, negócios, autoajuda, entre outros.

Livraria Cultura

A Livraria Cultura disponibiliza mais de 10 mil e-Books grátis dos mais variados tipos.

Livraria Saraiva 

Saraiva disponibiliza mais de 200 obras gratuitas em PDF. Para ter acesso é necessário fazer o cadastro. Depois, insira os e-Books escolhidos no carrinho de compras e continue o procedimento como se estivesse realmente fazendo uma compra. É preciso instalar o aplicativo Saraivareader para ter acesso ao e-Book gratuito. Abra o aplicativo com o mesmo usuário e senha de acesso Saraiva.

 

CIEE

O CIEE tem em sua Biblioteca Virtual um acervo de livros digitais gratuitos.

Virtual books

O site Virtualbooks permite baixar gratuitamente diversos livros em português.

Outros Quadrinhos

O site Outros Quadrinhos traduz HQs do mundo inteiro e disponibiliza todos gratuitamente em seu portal.

Sistema Integrado de Bibliotecas – USP

A USP cria biblioteca virtual de obras raras e especiais e documentação histórica.

UNESP

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) disponibiliza e-Books de graça assinados por docentes da instituição na área de ciências humanas.

Adobe Free Ebooks

Pequena coleção de livros da Adobe de promoção do seu leitor de livros digitais.

Bookboon

A Bookboon tem livros em formato de PSP. Não é necessário registro.

Bookyards

A Bookyards tem mais de 17 mil ebooks e proporciona ainda acesso a milhares de bibliotecas on-line.

Ebookjunkie

A Ebookjunkie tem milhares de livros organizados por temas. Tem ainda um blog e um fórum.

E-library

Na E-library é possível encontrar centenas de livros gratuitos.

The Free Library

É possível encontrar na The Free Library Livros organizados por título ou por autor

Planet Ebook 

Na Panet Book tem literatura clássica gratuita.

Online Free Ebooks

A Online Free Ebooks tem livros em pdf gratuitos nas categorias: Automotiva, negócios, engenharia, hardware, passatempo, programação e tecnologia, desporto e arte marcial.

Many Books

A Many Books tem mais de 29 mil ebooks gratuitos

Open Library

A Open Library tem uma biblioteca com milhões de filmes, músicas, softwares e claro, muitos livros para download grátis em vários idiomas.

Bônus : Lê Livros 

De bônus, pois é um site que ainda passa por processos de legalização, de acordo com algumas editoras. É Site em português, muito fácil para baixar livros. Tem plano Premium, mas você pode baixar gratuitamente. Foi criado e é mantido por um grupo de estudantes residentes em Portugal, com o objetivo de democratizar o acesso à leitura gratuita.