Os livros não estão salvando apenas os cinemas, eles também estão disponibilizando um amplo material para o mundo das séries. Grandes sucessos atuais – de crítica e público – são séries que se baseiam em obras literárias. A mais famosa de todas, “Game of Thrones”, quebrou recordes atrás de recordes, e o próprio seriado acabou passando os livros de George R. R. Martin, nas ultimas temporadas.

Confira abaixo 5 séries de sucesso baseadas em livros:

House of Cards

  • Livro: “House of Cards” de Michael Dobbs (1989)
  • Série: “House of Cards”, Netflix 

O congressista Francis Underwood e sua mulher, Claire, fazem de tudo para conquistar seus objetivos, não importa o que aconteça. Um mundo político recheado de ganância, corrupção e luxúria na capital Washington.

Narcos

  • Livro: “Killing Pablo”, de Javier Peña (2001)
  • Série: “Narcos”, Netflix
A vida e a morte de Pablo Escobar (Wagner Moura), um dos maiores narcotraficantes do mundo, chefe do Cartel de Medellín, na Colômbia. Escobar também era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood.

Sex and The City

  • Livro: “Sex And The City” de Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton (1994)
  • Série: “Sex And The City”, HBO

A colunista Carrie Bradshaw e as amigas Samantha, Charlotte e Miranda exploram os altos e baixos do mundo dos solteiros em Nova York. Aos trinta e poucos anos de idade, elas são bonitas, bem-sucedidas e, principalmente, unidas por uma grande amizade.

Under the Dome

Imagem: Divulgação/CBS
  • Livro: “Under the Dome” de Stephen King (2009)
  • Série: “Under the Dome”,  CBS

Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester’s Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.

Game Of Thrones

Foto: Divulgação/HBO
  • Livro: “Game of Thrones” de George R. R. Martin (1996)
  • Série: “Game of Thrones”, HBO

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Extra: The Witcher

Imagem: Divulgação/Netflix
  • Livro: O Sangue dos Elfos de Andrzej Sapkowski (1994)
  • Série: “The Witcher”, Netflix

Um grupo de jovens com habilidades peculiares encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança.


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous “Jumanji: Próxima Fase” – Junior Groovador entra no jogo em novo vídeo de divulgação
Next Nove festivais de música além do Rock in Rio

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close