14 de dezembro de 2019

Não é segredo nenhum que o Brasil é um país com inúmeros atores extremamente talentosos que diversas vezes chamam a atenção em níveis internacionais. Com nomes como Fernanda Montenegro e Wagner Moura e histórias de sucesso como Cidade de Deus, além das famosas novelas mundialmente renomadas, o Brasil chama a atenção enche nossos corações de orgulho ao vermos alguém com as nossas raízes nas telas de TV – ou dos computadores – internacionais.

Com atores nascidos aqui ou filhos de brasileiros, pode-se reparar que o Brasil está marcando presença em diversas séries internacionais. Com o português afiado (quando não é a primeira língua) e algumas vezes dando entrevistas no idioma, esses atores e atrizes tem sempre algo em comum: o orgulho de suas raízes e/ou de ser brasileiros.

Para a surpresa de alguns e a lembrança de outros, aqui vai uma lista com estrelas de séries internacionais que tem sangue brasileiro.

Wagner Moura

A lista começa com o mais obvio. O sucesso de Wagner Moura no Brasil definitivamente não é recente. Estrela de diversos conteúdos nacionais, com o filme “Tropa de Elite” o ator se consagrou mundo a fora. Em “Narcos”, Wagner Moura entrou no universo nas séries internacionais e brilhou dando vida ao protagonista Pablo Escobar.

Kaya Scodelario

A rainha do Tumblr e protagonista da série “Skins” é filha de mãe brasileira com pai inglês. Nascida na Inglaterra, Kaya é de uma família de de Itu, interior de São Paulo, e fala muito bem português – e com o sotaque bem característico da cidade aonde tem raízes. Torcedora declarada do Brasil na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, Kaya tem uma conexão evidentemente forte com o país e, ao vir visitar o país a trabalho na estreia de “Maze Runner: Prova de Fogo”, ficou muito emocionada com todo o carinho que recebeu. Além disso, Kaya já deu algumas entrevistas falando – muito bem – em português, mesmo com a língua não sendo a sua primeira e tendo que, às vezes, recorrer a termos em inglês.

Camila Mendes

Uma das estrelas de “Riverdale”, que dá a vida a personagem Veronica, tem pai e mãe brasileiros. Nascida no estado de Virgina, nos Estados Unidos, Camila não se considera nem mais brasileira nem mais americana. Em entrevista dada em português para o canal da jornalista e youtuber Fernanda “Foquinha” Catania, é possível perceber o quão bom é o português da atriz e, de vez em quando, é possível ver vídeos e fotos em seu instagram interagindo coma família em português.

Alfred “Alfie” Enoch

O intérprete Wes de “How To Get Away With Murder” e de Dean Thomas em “Harry Potter” tem tanto do Brasil que vem até passar o Carnaval aqui, onde esbanja simpatia e tira inúmeras fotos com fãs que tem a sorte de esbarrar com ele na rua.  Isso tudo falando a nossa língua amada, claro. Filho da médica brasileira Etheline Lewis, nascida no Rio de Janeiro e filha de barbadianos, e do ator britânico William Russel, Alfie tem dupla nacionalidade e fala português fluentemente (ele inclusive cursa licenciatura em português e espanhol na The Queen’s College, em Oxford).

Henrique “Henry” Zaga

Se você já assistiu “Teen Wolf” e “13 Reasons Why”, deve se lembrar dele. Henry Zaga é um ator brasileiro nascido em Brasília que atualmente mora em Los Angeles e tem participado de projetos na televisão americana. Ele interpretou a quimera Josh Diaz em “Teen Wolf” e Brad, o namorado de Tony (Christian Navarro) em”13 Reasons Why”. Henry estará junto a grandes nomes com Maisie Williams (Game of Thrones) e a também brasileira Alice Braga em “Os Novos Mutantes”, novo filme da Marvel.

Morena Baccarin

A atriz que interpreta a Dra. Lee Thompkins em “Gotham” é brasileira e foi radicada nos Estados Unidos, para onde se mudou ainda na infância, quando criança. Nascida no Rio de Janeiro, Morena já estrelou em séries – além de “Gotham” – como “Homeland” e “Firefly”. Ela também fez aparições em séries como “How I Met Your Mother” e “The O.C.”, a última protagonizada por seu atual marido e parceiro de elenco de “Gotham”, Ben McKenzie.

E aí, qual desses você já sabia que tem raízes brasileiras? Se surpreendeu com algum? Conta para a gente nos comentários!


Por Carolina Sá

Show Full Content
Previous O cinema de super-heróis e suas inovações
Next Kylie Jenner desvaloriza ações da bolsa com um tweet

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Moda: Corset

21 de outubro de 2016
Close