Já no clima para o evento? Separamos alguns dos principais nomes dos quadrinhos que estarão na CCXP23, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro na São Paulo Expo. Vale o recado, porém, que essa lista está longe de ser exaustiva, e muitos outros nomes poderiam ser mencionados aqui.
Junji Ito
Um favorito pessoa, é a primeira vez que o mestre do horror japonês vem pro Brasil. Conhecido por trabalhos como “Uzumaki”, “Gyo”, “Hellstar Remina”, “Tomie”, e tantos outros, o seu estilo busca explorar o horror a partir de coisas simples, elevando os conceitos ao seu limite.
Léa Murawiec
Figura carimbada em revistas e fanzines, Léa Murawiec se distingue pelo seu estilo particular e pela sensibilidade de sua obra, como em “Le Grande Vide” (no Brasil “O Grande Vazio”, pela Comix Zone), que a trouxe a francesa em evidência em terras nacionais.
Laerte
“Laerte, eu não entendi!” — carismática, inteligente e sempre com um olhar atento para o que os outros não necessariamente prestam atenção, a paulistana é uma das maiores referências de cartum no Brasil. A artista não pôde vir para a edição anterior por motivos pessoais, mas dessa vez está confirmadíssima para o Artists Valley.
Pepe Larraz
O madrilenho começou sua trajetória há vinte anós atrás, com publicações como “Cristi Y Sus Movidas”, tendo colaborado para diversos jornais e revistas espanhóis. Sua projeção internacional, porém, veio de suas contribuições para a Marvel Comix, principalmente com X-Men. Atualmente está trabalhando em um projeto para o selo Millaworld da Netflix.
Mike Deodato
É provável que você conheça Deodato como uma das grandes estrelas nacionais colaborando com a Marvel nas séries mais badaladas: Vingadores, Elektra, O Incrível Hulk e Homem-Aranha, porém, após 24 anos dedicando-se à empresa, o paraibano alcança novos voos em sua fase que acumula o prêmio Eisner 2022 por Melhor Quadrinho de Humor com “Not All Robots”.
Geoff Johns
Também pela primeira vez no país, Johns é a mente por trás do Lanterna Verde moderno, além de Aquaman, Superman e Stargirl, e tem mais trabalho seu vindo para 2024, com “Geiger” chegando com mais um volume em abril do ano que vem.
John Romita Jr. (JRJR)
Respira que lá vem: no currículo de John Romita (o filho, porque o pai também é um importante quadrinista!) está o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Pantera Negra e diversos títulos em trinta anos na Marvel. Também colaborou com a DC por algum período, com Superman, The Silencer e outros, retornando recentemente à Marvel.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.