Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): Rampage – Destruição Total

Avatar de Luiz Baez
Luiz Baez
12 de abril de 2018 3 Mins Read

5994305.jpg r 1920 1080 f jpg q x

Em 2009, quando a Warner Bros. anunciou a compra da Midway Games, logo cresceu a expectativa em torno de versões cinematográficas de jogos como “Mortal Kombat”. Dois anos depois, a New Line, parceira do estúdio, revelou a intenção de adaptar “Rampage”, clássico do arcade. Esta semana, após sete anos de espera, chega finalmente às salas de exibição “Rampage – Destruição Total” (Rampage, 2018), resultado desse projeto.

Estrelado por Dwayne ‘The Rock’ Johnson (“Velozes & Furiosos”, “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”), o filme introduz Davis Okoye, um primatologista do Santuário da Vida de San Diego. Davis, homem tranquilo e recluso, mantém uma estreita relação de amizade com George, gorila albino por ele resgatado. Certo dia, entretanto, o animal começa a crescer incontrolavelmente e a apresentar comportamento violento. Okoye conhece, então, Kate Caldwell (Naomie Harris), especialista em edição genética capaz de ajudar o primata. Juntos, porém, eles descobrem que George não é o único afetado. Como consequência de experimentos patogênicos da Energyne, empresa liderada pelos irmãos Claire (Malin Åkerman) e Brett Wyden (Jake Lacy), surgem também um lobo e um réptil gigantes em outras partes dos Estados Unidos.

A dupla de vilões, a propósito, consiste em um dos grades problemas da produção. Munidos de personagens caricatos, Åkerman (“Watchmen – O Filme”, “Terror nos Bastidores”) e Lacy (“Carol”, “Armas na Mesa”) pouco conseguem fazer para reverter o quadro. Suas atuações, ao contrário, voltam-se para o ridículo e infantilizam ainda mais o já debochado roteiro. Já “The Rock”, como de costume, prende-se ao estereótipo do grandão musculoso, enquanto a Harris (“Moonlight – Sob a Luz do Luar”, “Extermínio”) faltam motivações dramáticas. Completa o elenco principal Jeffrey Dean Morgan, o ator de Negan em “The Walking Dead”. No papel do investigador Harvey Russell, ele aparenta estar mais à vontade que os demais, mas tampouco contribui para elevar o padrão das interpretações.

A narrativa nivelada para entendimento de crianças contrasta-se com a violência das imagens. O longa-metragem sofre, desse modo, para encontrar o seu público-alvo. De um lado, o enredo imaturo afasta os jovens e adultos. Do outro, contudo, a classificação indicativa para maiores de 14 anos impede o acesso dos pequenos. Com o prejuízo de ambas, portanto, a história de Ryan Engle (“Sem Escalas”, “O Passageiro”) e a direção de Brad Peyton (“Terremoto – A Falha de San Andreas”, “Viagem 2 – A Ilha Misteriosa”) nunca parecem entrar em acordo. Por conseguinte, o filme carece tanto dos riscos físicos do gênero ação quanto do humor inteligente da comédia. Resta, assim, apenas a estúpida e repetida cena do macaco George mostrando o dedo médio para Davis. Essa imagem, por sinal, talvez antecipe o comportamento do espectador após o final da sessão, indignado com tamanha perda de tempo.MV5BMTE0MDg3Njc5MzleQTJeQWpwZ15BbWU4MDA5ODkyMDUz. V1 SX1777 CR001777744 AL

Se há algum aspecto positivo a se destacar, provavelmente os efeitos visuais merecem elogios. Até eles, no entanto, mal aproveitados por Peyton, perdem parcialmente o seu impacto. Os robustos monstros, dessa forma, não se impõem diante da audiência nem mesmo quando dela se aproximam pelo recurso do 3-D. Tornam-se, de outro modo, inofensivos chamarizes, e a sua presença jamais cria momentos de suspense e apreensão.

“Rampage – Destruição Total” insere-se, enfim, no extenso rol de malsucedidas transposições do videogame para a telona. Falha, afinal, não só em despertar a nostalgia dos amantes do arcade, mas também em atrair o interesse de uma nova geração. Para ambos os grupos, o melhor conselho é passar longe dos cinemas.

* O filme estreou hoje, dia 12, quinta-feira.

 

Reader Rating4 Votes
6.3
2

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

AçãoAventuraDwayne JohnsonFicção CientíficaThe Rockvideogame

Compartilhar artigo

Avatar de Luiz Baez
Me siga Escrito por

Luiz Baez

Carioca de 25 anos. Doutorando e Mestre em Comunicação e Bacharel em Cinema pela PUC-Rio.

Outros Artigos

F78F89A5 2FEF 4900 B71F C79933209275 11470 00000DF00CCAB055
Anterior

Resenha: O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury

scoobynatural
Próximo

Scoobynatural: o encontro do ScoobyDoo com os irmãos Winchesters

Próximo
scoobynatural
12 de abril de 2018

Scoobynatural: o encontro do ScoobyDoo com os irmãos Winchesters

Anterior
12 de abril de 2018

Resenha: O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury

F78F89A5 2FEF 4900 B71F C79933209275 11470 00000DF00CCAB055

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.
    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro
    Nick de Angelo
    The Town 2025 está chegando!
    The Town 2025 | As Ativações Mais Criativas e a Presença das Marcas no Festival
    Nick de Angelo
    Ludmilla de olhos fechados, microfone na mão esquerda, e braços estendidos ao alto semidobrados, em show no The Town 2025.
    The Town 2025 | Ludmilla Encerra o The Town 2025 no The One Com Energia e Coesão
    Nick de Angelo
    J Balvin, camiseta e calça azul, luva preta na mão estendida, óculos escuros, em apresentação no The Town 2025.
    The Town 2025 | J Balvin Faz Baile Latino E Mostra Que Não É One Hit Wonder
    Nick de Angelo
    Foto aérea do show de Camila Cabello no The Town 2025.
    The Town 2025 | Camila Cabello Mostra Que Fez o Duolingo e Se Esforça Para Agradar
    Nick de Angelo

    Posts Relacionados

    Desenho no estilo mural com tons de aquarela azul e amarelo e músicos de uma orquestra em traços de storyboard tocando.

    XI Festival Musimagem Celebra Trilhas Sonoras e Chega em SP em Setembro

    Nick de Angelo
    15 de setembro de 2025
    Atores de "Deuses da Peça" caracterizados em uma das imagens promocionais, com destaque a seus bustos, com várias roupas estereotipicamente teatrais.

    Deuses da Peste | Quando a Ignorância é a Pior das Pragas

    Roberto Rezende
    10 de setembro de 2025
    Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, interpretando o pai mais jovem, sentado em um banco de madeira pintado em verde, ao lado de um garoto lendo um gibi do Bidu.

    Mauricio de Sousa Celebrado na 49ª Mostra de Cinema em São Paulo

    Rodrigo Chinchio
    8 de setembro de 2025
    Fotografia em preto e branco usada como material promocional para 'Nouvelle Vague', filme de 2025.

    49ª Mostra de Cinema em São Paulo Exibirá os Dois Novos Filmes do Diretor de Antes do Amanhecer

    Rodrigo Chinchio
    5 de setembro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon