Connect with us

Hi, what are you looking for?

Crítica

Crítica: Luca

Luca
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios

Luca
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios/Pixar

O novo filme da Pixar, “Luca” chegou ao serviço de streaming Disney Plus sem muito alarde. Aparentemente, o longa que primeiramente seria lançado nos cinemas, não se mostrou uma boa aposta para o estúdio, que o encaixou como um mero original do streaming. Mas, ainda que não seja o melhor dos longas já criado pela Pixar, “Luca” está longe de ser pior que alguns outros lançados nos cinemas, vide “Carros 2”, e é uma boa oportunidade de diversão para a família.

O longa aborda a cultura italiana e lendas de monstros marinhos. Nele, “Luca”, um jovem monstro marinho descobre um mundo de aventuras e perigos na superfície, e junto ao seu novo Alberto, irá descobrir o poder da amizade, do conhecimento e enfrentar perigos.

Com um visual cheio de cores e seguindo uma estética com o padrão de qualidade do estúdio, “Luca” não deixa a desejar quando o assunto é a animação. Mas, quando levamos em consideração a Pixar, esperamos filmes que sejam mais profundo em história, e talvez este seja o grande ponto onde “Luca” deixa a desejar. Porém não é uma questão simples de roteiro ruim, porque apesar de tudo, o roteiro do longa bem fechado. Com isso, podemos apontar a causa principal estando relacionada a premissa que é clichê, e mesmo que esse seja bem trabalha, não passa do mais do mesmo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Leia também: Crítica: Raya E O Último Dragão
Luca
Imagem: Divulgação/Walt Disney Studios/Pixar

Com isso, a história de “Luca” se encaixa num quadro de várias outras histórias que já viemos e temos lembranças – mesmo que inconscientes. O surgimento e o poder de uma amizade, os conflitos entre amigos, o vilão estereotipado e de motivações fracas e, por fim, a redenção entre amigos e a súbita mudança de personalidade e ideias das personagens para um final feliz.

Ainda assim, o longa consegue divertir bastante. Seus personagens são carismáticos, seus conflitos são divertidos e, mesmo que as coisas fiquem pouco profundas emocionalmente, há uma leveza que atrai tão quanto a uma lição de moral.

Por fim, apesar de ser apenas uma animação a mais nesse vasto universo de animações que falam de amizade, “Luca” possui suas peculiaridades – mesmo que poucas – e consegue divertir e levar alegria, não apenas para as crianças, mas para toda a família.

Vídeo: Divulgação/Walt Disney Studios

Advertisement. Scroll to continue reading.

Luca
Crítica: Luca
Sinopse
Luca vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água.
Prós
O filme diverte.
Os personagens são carismáticos
Contras
História comum
Vilão clichê.
2.9
Nota
Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Nicolas Cage vai ao resgate de seu porco no trailer de "Pig" | Woo! Magazine

  2. Pingback: Crítica: A Guerra do Amanhã | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

A Disney dos anos 90 produziu animações que marcaram uma geração. Desde o final da década de 30 a Walt Disney Studios produz filmes...

Filmes

“My Little Pony : A New Generation” é o título oficial da nova versão da animação clássica Então, mais uma animação clássica ganhará uma versão...

Séries/TV

Série estreia em julho “He-Man e os Defensores do Universo“, coqueluche entre a garotada nos anos 80, vai ganhar uma nova animação pela Netflix....

Advertisement