Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica: Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2

Avatar de Mauro Machado
Mauro Machado
13 de junho de 2019 3 Mins Read

1733509“Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” possui grande trunfo na manga. Não é apenas uma animação protagonizada por animais de estimação que aposta em sua fofura, como poderia acabar acontecendo. Não é uma coletânea de adoráveis vídeos de bichos em redes sociais, é mais que isso. Claro que esse aspecto dos personagens aparece com frequência, mas é na aposta de um universo bem construído que reside a alma do filme, bem como naqueles que o compõe. Cada pet tem suas características próprias, personalidades bem determinadas que são refletidas por seu design e a forma com a qual agem, se movimentam e também falam. “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” também é fofo e encanta o espectador, mas possui solidez que vai para além disso, o que é muito bem-vindo dentro de um contexto em que produtos voltados para o público infantil podem acabar sendo dispensáveis.

Ademais, existe uma série de referências à cultura pop aqui, que se manifestam desde músicas tocadas ao fundo das cenas até conteúdo explícito presente nos diálogos dos personagens. São elementos que tornam a obra muito presente e muito verdadeira, que parece algo nem tão relevante assim, porém que conecta o público ao universo do filme no qual ele se imerge. Somando esse aspecto com o que já foi dito anteriormente sobre a construção dos personagens junto com o mundo em que habitam, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” se faz muito eficiente no que diz respeito à propor o alternativo cenário em que animais de estimação possuem alta inteligência e conseguem ter paralela ao que mostram aos seus donos.Pets 2 5

As cores, por outro lado, são sempre vivazes e cheias de alegria. É um mundo visto com muita inocência, ingenuidade e por isso sempre solar, o que também é muito por conta do público alvo. De certa forma, para além do ponto de vista dos animais, a ótica adotada aqui também é o das crianças, ainda que mais sutilmente. Não à toa, vemos o cão Max interagindo com seu dono na perspectiva dos dois, o que se mostra pela câmera longe dos personagens adultos. Não é importante, para a obra, aquele universo denso, complicado e muitas vezes chato do qual eles fazem parte. Nesse sentido, os animais do filme e seu mundo possuem tom lúdico e, de certa forma, são também crianças. Se relacionam e agem como tal, em alguma medida, mesmo que com adaptações dentro dessa proposta por motivos óbvios.

Assim, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” acaba sendo divertida animação, que encanta adultos e crianças. Conquista ambos os públicos sem subestimar os mais novos e tampouco precisando do uso de piadas de duplo sentido para os mais velhos e conseguindo ser simpático mesmo assim. Em parte, é verdade que não falamos de um primor de roteiro e nem de direção mirabolante, mas o apresentado é exatamente o necessário. O que vale é a divertida jornada que, quando precisa, sabe ser inventiva e surpreender na medida do possível. Diversão garantida para crianças e, talvez, grata surpresa para os adultos.


Imagens e vídeo: Divulgação/Universal Pictures

Reader Rating0 Votes
0
7

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

AnimaçãoAnimaisCinemaComédiafamilia

Compartilhar artigo

Avatar de Mauro Machado
Me siga Escrito por

Mauro Machado

Ser envolto em camadas de sarcasmo e crises existenciais. Desde 1997 tentando entender o mundo que o cerca,e falhando nisso cada vez mais.

Outros Artigos

Fora de Série 1
Anterior

Crítica: Fora de Série

1080x1620 1559478049
Próximo

Crítica: Relatos do Front: Fragmentos de uma Tragédia Brasileira

Próximo
1080x1620 1559478049
13 de junho de 2019

Crítica: Relatos do Front: Fragmentos de uma Tragédia Brasileira

Anterior
13 de junho de 2019

Crítica: Fora de Série

Fora de Série 1

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade
    Banner
    Banner
    Banner

    Posts Recentes

    James Gray
    James Gray Confirma Presença no Brasil e Abre a 50ª Mostra de Cinema em São Paulo
    Rodrigo Chinchio
    Coldplay no Rock in Rio
    Rock in Rio 2022 | O Reencontro pós-Pandemia
    Cesar Monteiro
    Stray Kids
    Stray Kids | Como Oito Garotos Transformaram o Excesso em Fenômeno Mundial?
    Daniel Gravelli
    Kartismo no Brasil
    Kartismo Acelera no Brasil e Reúne Mais de 300 Pilotos em Disputa Internacional
    Clarice Bezerra
    Anthony Valencia Flamengo 01
    Flamengo Avança Por Anthony Valencia e Joaquín Freitas Para Reforçar Ataque
    Gabriel Fernandes

    Posts Relacionados

    James Gray

    James Gray Confirma Presença no Brasil e Abre a 50ª Mostra de Cinema em São Paulo

    Rodrigo Chinchio
    31 de agosto de 2026
    Dias de Trovão

    Anne Hathaway Entra na Pista com Tom Cruise na Sequência de “Dias de Trovão”

    Daniel Gravelli
    29 de agosto de 2026
    Meryl Streep (esquerda) e Anne Hathaway (direita) em elevador de óculos escuros reprisando os papéis de Miranda e Andy na continuação "O Diabo Veste Prada 2". Ambas estão de preto e câmera as pega do busto para cima.

    7 Filmes Famosos Que São Baseados em Livros e Você Não Sabia

    Ana Laura Moura
    29 de agosto de 2026
    Coiote ao lado de seu advogado no filme "Coiote vs. Acme". Imagem mistura animação 2D com live-action.

    Coyote vs. Acme | A Genialidade Explosiva que a Indústria Tentou Apagar

    Junior Fernandez
    28 de agosto de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx